O trecho da CE-292 que liga Juazeiro do Norte ao Crato está sem sinalização horizontal há semanas, após o recapeamento feito pelo Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE). Moradores de bairros próximos à avenida relatam insegurança pela falta de faixas e demarcações, sobretudo para realizar a travessia.
Na semana passada, o vigilante José Nilton do Nascimento, de 64 anos, foi atropelado por uma moto de alta cilindrada ao tentar atravessar a via. O acidente ocorreu nas proximidades do bairro Muriti, no Crato, onde havia uma faixa de pedestres que foi apagada durante o recapeamento.
Moradores relatam que chegam a esperar até 15 minutos para conseguir atravessar a pista. O irmão da vítima cobra providências do órgão responsável.
“A gente quer que bote a sinalização. Porque fizeram o asfalto, mas não fizeram a faixa de pedestre. Olha como é que vai ficar a situação aqui no bairro Muriti. Vai ficar desse jeito, só acidente, acidente, acidente, ninguém resolve nada”, lamentou.
O Miséria procurou o Detran-CE para saber quando será feita a nova sinalização, mas ainda aguarda resposta.
Homem condenado a 59 anos de prisão no Juazeiro matou dois em Brejo Santo por causa de drogas

Num processo desaforado da Comarca de Brejo Santo para o Tribunal do Júri em Juazeiro, o réu foi condenado a 59 anos de prisão. O julgamento de Rafael Patrício Oliveira Cruz, de 35 anos, o “Rafa do Morro Dourado”, aconteceu nesta terça-feira (04) em Juazeiro. Segundo os autos, no dia 15 de setembro de 2021, ele chegou encapuzado e invadiu a casa de George Alves de Souza, de 22, e o matou a tiros juntamente com José Natael Pereira, de 27 anos.
Os crimes aconteceram na Rua Antonio Hermenegildo (Bairro Morro Dourado) em Brejo Santo. Os três tinham envolvimento com o tráfico de drogas que foi o motivo para o duplo homicídio. De acordo com a sentença liga pela juíza Carliete Roque Gonçalves Palácio, “Rafa” foi condenado a 31 anos de prisão pelo assassinato de George e mais 28 por matar Natael.
Uma das prisões de Rafael por tráfico de drogas foi no dia 13 de janeiro de 2022 no Sítio São Bento na zona rural de Brejo Santo. Ele estava com 2.760 Kg de maconha e mais 328 dólares da “erva”, 52 pedras de crack, um revólver calibre 38 com seis munições intactas. Rafa já tinha sido vítima de atentado à bala em Milagres no dia 22 de julho de 2015, crime praticado por Claudigleison Ribeiro Vieira, então com 25 anos. O acusado foi preso em casa onde a polícia descobriu um laboratório de drogas.

Nenhum comentário:
Postar um comentário