![]() |
| Foto Divulgação |
O terceiro homicídio à bala na cidade de Quixadá foi consumado no fim de tarde deste domingo, 04, e mais uma vez no bairro Campo Velho. O alvo foi perseguido e baleado quando estava andando de bicicleta, foi socorrido a Unidade de pronto Atendimento-UPA, mas não resistiu.
De acordo com as informações, Carlos Eduardo da Silva, conhecido pelo vulgo “Bolinha” foi baleado com dois tiros quando seguia pela Avenida Edvardes Mendes de Carvalho, no bairro Campo Velho, área que tem sido alvo de disputa de duas facções. Bolinha estava em uma bicicleta e ao avista os criminosos preferiu correr a pé, mas foi abordado pelos assassinos que estavam em uma motocicleta.
Na madrugada do sábado, 03, Lindoval Pereira Leite, de 33 anos, foi assassinado a tiros na Rua Paulo Soares Viana, no bairro Campo Velho, quando homens invadiram seu apartamento e o executaram com diversos tiros.
O segundo homicídio foi consumado Conjunto Habitacional DERT com mesmo modus operandi. Homens armados invadiram a residência de Lucas Sousa e, sem qualquer chance de defesa foi assassinato a tiros. Ele estava deitado quando sofreu a ação criminosa.
Com informações do Site Revista Central.
Metade dos brasileiros reduziu o consumo de bebida alcoólica
![]() |
| Foto Marcelo Camargo/ Agência Brasil |
Uma pesquisa Datafolha divulgada nesse último sábado, 3, mostra que, entre os brasileiros que consomem bebidas alcoólicas, 53% afirmam ter diminuído a ingestão no último ano.
O levantamento ouviu 1.912 pessoas com 18 anos ou mais em 113 municípios de todas as regiões do País. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%.
Maioria afirma ter diminuído o consumo de álcool
Entre os entrevistados que disseram ter consumido álcool no último ano, a maioria (53%) relatou uma redução no consumo. Já 12% afirmaram que passaram a beber mais, enquanto 35% não notaram mudanças em seus hábitos.
8 em cada 10 acham que consomem álcool na medida certa
A percepção sobre o próprio consumo de álcool é majoritariamente positiva entre os entrevistados: 81% acreditam que bebem na medida adequada.
Outros 18% consideram que excedem — 11% acham que bebem mais do que deveriam e 7% acreditam beber muito mais do que o ideal.
Média de consumo semanal de álcool é de 4,5 doses
A pesquisa também investigou o consumo recente. Na semana anterior à entrevista, a média nacional foi de 4,5 doses de bebida alcoólica por pessoa. Para o levantamento, uma dose foi definida como um copo, lata, taça ou drinque.
Com informações do O Povo.


Nenhum comentário:
Postar um comentário