Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 5 de setembro de 2023

Idoso morre em Crato ao reagir a assalto e outro após colisão de motos em Brejo Santo

 

Dois idosos morreram entre a tarde e noite desta segunda-feira em Brejo Santo e Crato, respectivamente, por conta de acidente e latrocínio. Por volta das 20h30min o aposentado Antonio Laurentino da Silva, conhecido por “Antonio de Pureza”, que residia no Distrito de Ponta da Serra na zona rural de Crato, reagiu a um assalto e foi morto com um tiro. O crime aconteceu às margens da CE-386, na área do Sítio Juá, quando a vítima seguia para sua casa.

Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito. Antonio de Pureza era presidente da Associação de Agricultura Familiar e Empreendimentos Familiares Rurais do Distrito de Ponta da Serra. O mesmo era muito conhecido e querido em Crato sempre lutando por melhorias em favor da sua comunidade, incluindo um posto policial no Distrito de Ponta da Serra.

OUTRO – Antes, por volta das 13 horas, o agricultor José Rodrigues de Lima, de 65 anos, morreu num dos leitos do Hospital Regional do Cariri (HRC) em Juazeiro. Ele residia na Rua José Carlota (Bairro Renê Lucena) em Brejo Santo e, às 11h30min do dia 30 de agosto, se envolveu numa colisão de motos no cruzamento da Avenida José Amaro Neto com a Rua José Carlota no centro da cidade. Zé Rodrigues foi socorrido ao hospital local e transferido ao HRC, mas não resistiu.

FONTE-SITE MISÉRIA




Contadora morta em casa e CAC assassinado na frente do filho - Ceará registra 16 latrocínios em 2023

As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) indicam redução de 36% nos registros

O CAC foi alvejado à queima-roupa e teve a arma roubada

O Ceará já registrou, pelo menos, 16 crimes de latrocínio (roubo seguido de morte) em 2023, sendo a maioria dos casos aconteceu em Fortaleza. Em igual período do ano passado, 25 pessoas foram vítimas de latrocínio no Estado. As estatísticas da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) indicam redução de 36% nos registros.
Apesar da queda, um crime recente de latrocínio chocou a população. A contadora Kaianne Bezerra Lima Chaves, de 35 anos, foi assassinada a tiros dentro da própria residência em Aquiraz, Região Metropolitana. Conforme investigação da Polícia Civil do Ceará, a mulher foi vítima de um crime premeditado, tendo como mentor um motorista de Aplicativo que queria pagar dívida de R$ 5 mil.
Este foi o primeiro latrocínio registrado em Aquiraz, neste ano. Outros dois casos de roubo seguido de morte aconteceram na RMF, em 2023: um em Maracanaú, no mês de março, e o outro em Cascavel, em abril.

MOTIVAÇÃO DO CRIME - Na última quarta-feira (30), a Polícia informou como aconteceu o crime que vitimou Kaianne. O motorista teria contactado um homem e um adolescente encomendando a ação.
A dupla chegou a tentar invadir outra casa na região do Aquiraz, conforme câmeras de videomonitoramento, mas não obteve sucesso. A escolha da casa da contadora foi feita após a falha na primeira tentativa. O marido da mulher estava do lado de fora do imóvel aguando as plantas, com o portão aberto, quando a dupla passou pela residência e então escolheu-o como vítima.
Ele foi imobilizado e trancado em um quarto dos fundos por um dos criminosos, enquanto ela foi abordada pelo adolescente em seu quarto. A vítima reagiu e entrou em luta corporal com o jovem, mas acabou sendo atingida por somente uma paulada fatal na nuca. O suspeito preso pelo latrocínio é Adriano Andrade Ribeiro.

CAC MORTO NA FRENTE DO FILHO - Em março deste ano, um Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC) foi vítima de latrocínio em Fortaleza.
A vítima estava em frente ao filho quando foi atingida e teve a arma roubada. Ele chegou a ser socorrido e ficou hospitalizado durante semanas, morrendo no dia 19 de abril de 2023.
Dois meses após o crime, o único suspeito pela ação foi preso. Antônio Ednilson Rodrigues Mesquita, 29, foi capturado no município de Amontada, Interior do Estado. Ednilson já tinha antecedentes criminais por roubo de veículo e posse ou porte ilegal de arma de fogo. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário