Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 14 de setembro de 2023

Cantor cearense Wesley Safadão relembra diagnóstico de transtorno de ansiedade: 'Estou esgotado mentalmente'

 

Foto Reprodução/TV Globo

O cantor cearense Wesley Safadão abriu o coração aos fãs em entrevista ao Fantástico, exibida nesse último domingo (11). O artista falou sobre a pausa na agenda de shows causada pelo diagnóstico de transtorno de ansiedade.

“Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente. Eu não soube a hora certa de dosar, de diminuir o ritmo. (...) É como se eu não conseguisse dizer não”, revelou o cantor ao programa da TV Globo.

O cearense está sendo acompanhando por um psiquiatra, usando medicamentos e fazendo terapia. "A primeira consulta que fiz com a psicóloga, ela disse: 'vamos partir do princípio que você precisa aceitar. Não é o fim do mundo, você vai melhorar'".

"Acredito que comecei a ter isso em 2017. Em 2018, foi a primeira que fui bater no hospital. Eu comecei a passar mal, me botaram dentro do carro e me levaram para o hospital", comentou Wesley.

O artista também compartilhou os medos que sentiu: "Medo de passar mal, de perder o controle em cima do palco. É esse medo. O medo de morrer... Eu tô tomando medicamento que o psiquiatra passou, e tenho conseguido controlar".

Supremo julga primeiros réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro


O Supremo Tribunal Federal (STF) começa a julgar hoje (13) os primeiros réus acusados de participação nos atos golpistas de 8 de janeiro. A sessão de julgamento deve começar às 9h30.

Nove meses após os atos de depredação dos prédios sede dos três poderes, a Corte leva a julgamento os réus Aécio Lúcio Costa Pereira, Thiago de Assis Mathar, Moacir José dos Santos e Matheus Lima de Carvalho Lázaro.

Eles foram presos no dia dos ataques e respondem pelos crimes de tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito e de golpe de Estado, associação criminosa armada e dano contra o patrimônio público, com uso de substância inflamável. Somadas, as penas podem chegar a 30 anos de prisão.

Cada réu será julgado individualmente. A sessão vai começar com a manifestação do relator das ações penais, ministro Alexandre de Moraes, que fará a leitura do resumo de cada processo. O ministro revisor, Nunes Marques, também poderá falar sobre o resumo do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário