Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de setembro de 2023

Droga Zumbi: vídeo viraliza nas redes sociais como um alerta para o uso da xilacina

                                                            Foto: reprodução

Um vídeo que mostra o estado no qual as pessoas usuárias da ‘droga zumbi’ ficam após consumi-las, viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (22). Nele, é possível ver pessoas aparentemente sedadas com perda da capacidade motora e cognitiva. A Casa Branca considera o aumento do uso de xilacina uma ‘ameaça emergente’ nos Estados Unidos, por ser uma droga facilmente adquirida.


No Brasil a droga zumbi é conhecida por K9 ou Spice, que é um analgésico para animais. Sua composição é uma mistura de canabinoide sintético com fentanil, 100 vezes mais potente do que a maconha e mais viciante do que o crack. Conforme o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC), o número de overdoses mortais por xilacina aumentou de 260 em 2018 para 3.480 em 2021.

O vídeo foi gravado na Filadélfia, no bairro Kensington, nos Estados Unidos. As ruas mostradas na filmagem apontam para um local que é conhecido popularmente por ser um dos maiores polos de venda e consumo da xilacina. Embora ela seja encontrada em abundância neste local, não é viável processar as pessoas envolvidas, pois a xilacina ainda não foi estabelecida como ‘substância controlada’.

Efeitos da droga

Além de causar rápida dependência, a droga zumbi pode atingir diversas regiões do corpo, formando cicatrizes, hematomas e manchas pretas que matam os tecidos da pele afetada. Além disso, a abstinência da xilacina pode levar ao aumento da depressão, crises de ansiedade e ataques de panico.

Mansão de Hebe Camargo é vendida por um valor milionário

 

Nos últimos anos de vida, Hebe Camargo (1929-2012) viveu em uma mansão de 7 mil metros quadrados, em Cidade Jardim, na região do Morumbi, São Paulo. Desde 2017, a família tentava negociar o imóvel (avaliado em R$ 60 milhões) e, agora, seis anos depois, a casa está vendida por um valor milionário: cerca de R$ 30 milhões. Quem contou a novidade foi o único filho da apresentadora, Marcello Camargo.

O também apresentador, presente na inauguração da Casa Hebe (espaço destinado à memória da apresentadora), nesta quarta-feira (20), explicou que a quantia será dividida entre ele e os primos Helena e Claudinho, herdeiros do empresário e sobrinho de Hebe, Claudio Pessuti. A casa não é minha. Temos uma composição de percentuais entre nós”, disse Marcello.


Segundo ele, tudo foi acordado entre ele e Pessutti verbalmente. Nada foi assinado. Marcello diz que Hebe não manifestou em vida o desejo de que o filho e o sobrinho dividissem seu patrimônio. “Foi um desejo meu. O Claudio dedicou grande parte da vida dele para ela. Achei justo dividir”, reconheceu em entrevista ao jornal Estado de São Paulo.

Marcello reconheceu que o valor e o tamanho do imóvel dificultaram a venda e destacou que Hebe Camargo foi muito feliz naquela casa. “Eu sempre disse para minha mãe que a casa era enorme, mas ela dizia que amava lá, que era tudo tão lindo. E ela tinha esse direito. Comprou com o dinheiro do trabalho dela e pôde desfrutar muito da casa”.

Os carros que pertenceram a Hebe também foram vendidos. Marcello também confirmou que eram cinco Mercedes-Benz. Três delas ficaram com Cláudio Pessutti e duas com Marcello. Com a morte de Pessutti, em 2021, a família decidiu se desfazer dos veículos, que estavam parados e demandavam muita manutenção. O único que ficou foi um automóvel na cor branca, que é agora do filho da ex-funcionária do SBT.

Nenhum comentário:

Postar um comentário