Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 26 de setembro de 2023

Tiroteio deixa dois mortos em show de Japinha Conde, e cantora desmaia no palco, no Espírito Santo

 

Foto Reprodução/Instagram

Um tiroteio deixou dois mortos e outros três baleados na ExpoSama 2023, em São Mateus (ES), na madrugada de domingo (24). O evento comemorava os 479 anos da Cidade. Durante a festa, Japinha Conde — voz da banda Conde do Forró — se apresentava. Por conta do tumulto, ela teve uma crise de ansiedade e desmaiou.

Conforme o G1, a Polícia Militar realizava patrulhamento nas imediações da festa. Militares foram abordados por testemunhas que informaram ter dois homens baleados em um bar no evento.

No Instagram, Japinha falou sobre o susto que passou: "Na hora que aconteceu eu sei que fugi, fui pra trás do palco, tive crise de ansiedade e acabei desmaiando. Eu não lembro quase de nada. Estou bem, a banda está bem", declarou a artista.

Suspeito de disparos foi capturado no local

Um homem suspeito de ter cometido os homicídios foi flagrado com uma pistola na mão fugindo do local e foi perseguido. Durante a fuga, ele teria apontado a arma para os policiais e acabou baleado. Segundo a PM, além da pistola, o homem estava com dois carregadores e munição.

Os dois baleados e o suspeito ferido foram socorridos e levados para o Hospital Roberto Silvares. O estado de saúde deles não foi informado. A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Regional de São Mateus.

A Polícia Civil informou que o suspeito de 21 anos foi autuado em flagrante duas vezes por homicídio e três vezes por tentativa de homicídio. Assim que receber alta do Hospital, será encaminhado ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de São Mateus.

Moraes vota pela condenação de mais cinco réus pelo 8 de janeiro

 


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (26) pela condenação de mais cinco réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Na madrugada de hoje, a Corte iniciou o julgamento virtual das ações penais contra os acusados. A votação será vai até 2 de outubro. Dez ministros estão aptos a votar.

Em seu voto, Moraes condena os réus João Lucas Vale Giffoni, Jupira da Cruz Rodrigues e Nilma Lacerda Alves a 14 anos de prisão. Davis Baek foi apenado com 12 anos, e Moacir Jose Dos Santos, condenado a 17 anos.

Todos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário