Web Radio Cultura Crato

domingo, 17 de setembro de 2023

Jovem de 29 anos morre no Cariri ao ter moto abalroada por D-20 em Jardim

 

Demontier TenórioFoto: Reprodução  https://www.miseria.com.br/

Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite desta sexta-feira na região do Cariri.
Corpo foi recolhido pelo rabecão a fim de ser necropsiado na Pefoce de Juazeiro. 

 Um acidente de trânsito com vítima fatal foi registrado na noite desta sexta-feira na região do Cariri. Por volta das 18 horas o agricultor Genilson Félix de Sousa, de 29 anos, que residia no Sítio Riacho da Cachoeira na zona rural de Jardim, pilotava sua moto quando foi abalroado por uma caminhonete D-20 de cor vermelha. O acidente aconteceu na CE-060 na saída de Jardim em direção ao município de Cedro (PE) mais precisamente na área do Sítio Lagoa do Alto.Uma ambulância do SAMU ainda esteve no local, mas os profissionais de saúde apenas constataram o óbito de Genilson. Já o motorista da caminhonete abandonou o local do acidente deixando o seu veículo que ficou bem estragado a exemplo da moto da vítima. A última morte em decorrência de acidente de trânsito no Cariri tinha ocorrido segunda-feira (11) quando Diego de Sousa Soares, de 22 anos, no hospital quatro dias após queda de moto em Caririaçu.

Agosto é o mês que mais registra homicídios no Ceará desde julho de 2022

Ceará apresenta redução de 12,8% nos roubos em novembro deste ano

Redação  Foto: Divulgação/SSPDS   https://www.miseria.com.br/

Os dados reúnem homicídios doloso, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.
O Ceará registrou 255 homicídios no último mês de agosto, sendo o maior número desde julho de 2022, em que houve 257. O aumento foi observado visto que o Estado havia registrado o quinto mês consecutivo de redução no número de Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLIs), segundo dados da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS), por meio da Gerência de Estatística e Geoprocessamento (GEESP-SUPESP). Os CVLIs agrupam homicídios doloso, feminicídios, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte.

De acordo com O POVO, o governador em exercício e presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Evandro Leitão, declarou que há três anos o número de violência no Estado tem diminuído consideravelmente. Além disso, ele pontuou que os programas sociais preventivos com inclusão de jovens, contribuem para essa redução. “Ainda tem muito o que se fazer, ainda tem muito o que caminhar. O trabalho está sendo feito de forma integrada entre as polícias“, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário