Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 27 de setembro de 2023

Sob forte calor, cantor frita ovo no asfalto no Ceará: 'Comi com baião de dois'

 

Foto Reprodução

As altas temperaturas registradas no Ceará foram capazes até mesmo de fritar um ovo exposto ao sol. O caso curioso ocorreu em Boa Viagem, a 220 km de Fortaleza, quando um cantor resolveu testar o experimento por volta das 13h.

Na cidade, a temperatura chegou a 38 °C às 12h desta terça-feira (26), segundo o Instituto Nacional de Meteorologia( Inmet).

Ao g1, Ricardo Costa, cantor de 34 anos, disse que viu publicações semelhantes nas redes sociais feitas em outras cidades, então decidiu ele mesmo quebrar o ovo na frigideira e colocá-la sobre o asfalto.

A fritura foi feita na BR-020, na cidade de Boa Viagem, e o resultado foi gravado por ele (assista no vídeo acima).

"Nesse dia fazia muito calor, uns 38 °C, por aí ou até mais quente. E eu pensei que poderia fazer fritar um oovo por aqui. Será que vai dar certo? Aí coloquei a frigideira lá no asfalto, no acostamento, com óleo e esperei uns 20 minutos. Peguei o ovo e me assombrei e realmente ele fritou rapidinho. Menos de dez minutos", afirmou.

Após o vídeo repercutir nas redes sociais, o cantor sempre é perguntado se comeu o ovo. Ricardo Costa conta que comeu com baião de dois, prato típico no Ceará.

"Aconteceu isso aí, foi grande repercussão e o vídeo teve milhares de visualizações. E aonde chego o povo pergunta se eu comi o ovo; respondo que comi mesmo foi com baião, já que era de tarde depois do almoço", conta sorrindo.

Com informações do G1 Ceará.

Moraes vota pela condenação de mais cinco réus pelo 8 de janeiro


O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou nesta terça-feira (26) pela condenação de mais cinco réus pelos atos golpistas de 8 de janeiro.

Na madrugada de hoje, a Corte iniciou o julgamento virtual das ações penais contra os acusados. A votação será vai até 2 de outubro. Dez ministros estão aptos a votar.

Em seu voto, Moraes condena os réus João Lucas Vale Giffoni, Jupira da Cruz Rodrigues e Nilma Lacerda Alves a 14 anos de prisão. Davis Baek foi apenado com 12 anos, e Moacir Jose Dos Santos, condenado a 17 anos.

Todos foram denunciados pela Procuradoria-Geral da República (PGR) pelos crimes de associação criminosa armada, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e dano qualificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário