Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 12 de setembro de 2023

Flávio Dino aciona PF contra o jornalista Alexandre Garcia

 

Em resposta às declarações do jornalista Alexandre Garcia sobre as enchentes no Rio Grande do Sul, o ministro da Justiça, Flávio Dino, publicou a resposta no Twitter. Garcia havia argumentado que a catástrofe decorreu de uma ação governamental, afirmando que “no governo petista foram construídas, ao contrário do que recomendavam as medições ambientais, 3 represas pequenas, que aparentemente abriram as comportas ao mesmo tempo. Isso causou uma enxurrada”.

Diante das alegações, Dino reforçou a postura do governo: “Reitero que fake news é crime, não é ‘piada’ ou instrumento legítimo de luta política. Esse crime é ainda mais grave quando se refere a uma crise humanitária, pois pode gerar pânico e aumentar o sofrimento das famílias. A Polícia Federal já tem conhecimento dos fatos e adotará as providências previstas em lei”.

As tragédias decorrentes das chuvas já resultaram em graves consequências no estado: de acordo com um balanço do governo do Rio Grande do Sul, 46 pessoas morreram, outras 46 estão desaparecidas e há mais de 4,7 mil desabrigados e 20,4 mil desalojados.

(Hora Brasília)

Homem dá socos, chutes e pisoteia companheira em conjunto habitacional no Ceará

Homem de 22 anos foi preso e autuado em flagrante por lesão corporal no contexto da violência doméstica, ameaça e injúria

Homem dá socos, chutes e pisoteia companheira em Maracanaú

Um homem deu socos, chutes e pisoteou a própria companheira em um conjunto habitacional no Conjunto Timbó, em Maracanaú, Região Metropolitana de Fortaleza, neste último domingo (10).
Um vídeo gravado por uma testemunha mostra o homem derrubando uma mulher e dando socos nela. Com a vítima ainda caída, o suspeito pisoteou várias vezes a mulher, que tentou se proteger.
Conforme testemunhas, antes das agressões, o homem quebrou a vidraça da janela do apartamento da vítima com um murro, o que cortou a mão dele.
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe da corporação foi acionada para a ocorrência, realizou buscas na região e conseguiu capturar o suspeito, de 22 anos, que foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Maracanaú.
Na unidade, o homem foi autuado em flagrante por lesão corporal no contexto da violência doméstica, ameaça e injúria. A delegacia especializada seguirá com as investigações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário