Web Radio Cultura Crato

sábado, 23 de setembro de 2023

Mauro Cid teria revelado que Bolsonaro fez reunião com cúpula militar para avaliar "golpe" no país, em delação

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro se reuniu, no ano passado, com a cúpula das Forças Armadas e ministros da ala militar de seu governo, para discutir detalhes de uma minuta que abriria possibilidade para uma intervenção militar. Se colocado em prática, o plano de golpe impediria a troca de governo no Brasil. A informação chegou à atua chefia das Forças Armadas, como um dos fatos narrados em delação premiada pelo ex-ajudante de ordens de Bolsonaro, o tenente-coronel Mauro Cid.

O relato caiu como uma bomba entre os militares. Segundo informações apuradas pela coluna, Cid relatou que ele próprio foi um dos participantes de uma reunião, onde uma minuta de golpe foi debatida entre os presentes.

O dado que mais criou tensão na cúpula das Forças é o de que Cid revelou que o então comandante da Marinha, o almirante Almir Garnier Santos, teria dito a Bolsonaro que sua tropa estaria pronta para aderir a um chamamento do então presidente. Já o comando do Exército afirmou, naquela ocasião, que não embarcaria no plano golpista.

A delação premiada de Mauro Cid é considerada um ponto de partida das investigações. A Polícia Federal tem tratado o tema com cautela e sigilo. Para os fatos serem validados e as pessoas citadas pelo tenente-coronel serem eventualmente responsabilizadas, é preciso que haja provas que corroborem as informações repassadas pelo ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro.

Texto Bela Megale, em o Globo

Cleo diz que Fabio Jr. foi pai ausente e péssimo com Gloria: 'Peguei pavor'


Cleo, 40, é uma das convidadas do Luana É De Lua (E!), apresentado por Luana Piovani. O programa, que teve "separação" como tema do primeiro episódio, vai ao ar hoje, às 20h30, no E!.

"Acho que tô aqui porque tenho histórias de separação da minha vivência desde que nasci. Não eram minhas as minhas histórias, mas eu vivi, por ser filha das pessoas que viveram isso", diz a atriz.

Separação dos pais, Fabio Jr e Gloria Pires: "Os meus pais se separam quando eu tinha 1 ano. Então eu não tenho nenhuma memória. Meu pai não era muito presente, eu ficava questionando essas coisas, mas ela [Gloria] me explicava. Eu me dava super bem com todos os namorados dela, eu que falei para ela começar a namorar o meu pai, o Orlando".

Durante a discussão, que também contava com Titi Muller e Negra Li, Luana disse que ressignificava o que a própria mãe que viveu, pois hoje ela sabe o que a mãe passou com o pai. Cleo concordou: "Eu também".

Eu paguei sozinha esse pato de ser filha de pais separados que não se comunicam, não se compreendem. [Em que], inclusive, o pai é péssimo para a mãe. - Cleo

"Isso que eu tô vivendo agora, de ver o meu marido ser melhor amigo da ex-mulher dele, mãe do filho dele [...] Quando eu entendi que o meu pai tinha sido péssimo para minha mãe, e eram outros tempos, eu peguei pavor dele. Isso pode acontecer também", concluiu a artista.

Splash Uol  via https://www.sobral24horas.com/2023/09/cleo-diz-que-fabio-jr-foi-pai-ausente-e.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário