Uma pessoa morreu e pelo menos 20 ficaram feridas após um ônibus com romeiros de Teresina, no Piauí, tombar em Pernambuco a caminho do Ceará. Segundo os bombeiros, 45 fiéis estavam no veículo fretado no momento do acidente, ocorrido na rodovia PE-585, na altura da Serra da Rodagem, em Araripina, no limite com Ipubi.
Conforme o Corpo de Bombeiros de Araripina, a vítima é uma jovem de 21 anos. Ela ficou presa às ferragens junto a outras duas pessoas, uma jovem, de 22 anos, e um homem de 45, que foram levados com fraturas nos membros superiores ao Hospital de Serrolândia, distrito próximo.
O destino do veículo era Juazeiro do Norte, no Cariri cearense. Os romeiros, devotos de São Francisco de Assis, também passariam pela tradicional romaria em Canindé, no Ceará.
Polícia Militar vai aumentar atuação no interior do Ceará, anuncia Elmano;
As comunidades rurais do interior do Ceará e da Região Metropolitana de Fortaleza vão passar a contar com a Patrulha Rural da Polícia Militar. A criação do policiamento ostensivo nessas regiões foi anunciado nesta quarta-feira (27) pelo governador Elmano de Freitas (PT).
“É um pedido que escuto do povo da zona rural, que tenha uma atuação mais direta da Polícia Militar na zona rural, e é isso que estamos iniciando agora. Logo estaremos ampliando e isso garantirá também ao povo da zona rural sentir essa sensação de segurança que é muito importante”, explicou o governador.
O objetivo do grupamento é atuar como Policiamento Ostensivo Geral (POG). Inicialmente, serão 25 patrulhas com ordem de implantação começando pela Região Norte, seguindo para a Região Metropolitana de Fortaleza, e por último as regiões Sul, Sertão Central e Inhamuns. Clique na imagem e veja!
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a ideia é que até 2024 essas patrulhas cheguem a 100.
Ainda conforme informações do governo estadual, os policiais que irão atuar na patrulha passaram por uma atualização dos conhecimentos teóricos, práticos e legais, com ênfase no policiamento de proximidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário