Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 25 de setembro de 2023

Jumenta ganha 'mesversário' com tema da Barbie no interior do Ceará

Foto Instagram/Palomma Bahia
Os fãs de Barbie estão acostumados a versões da estrela em profissões como médica, advogada e cantora. Mas, você sabia que em Morada Nova, interior do Ceará, uma jumentinha fez sucesso ao ganhar uma festa com o tema da boneca?

A Judith completou quatro meses e sua tutora, Palomma Bahia, caprichou nos detalhes para celebrar. Além do bolo e decoração, a jumenta brilhou com sapatinhos, vestido e enfeite para a cabeça - tudo na cor rosa, claro.

Palomma, que é empresária e assistente social, mantém uma fazenda na cidade. Além de Judith, outros animais são acolhidos por ela: tem o bode Jubileu, a cabra Mazé, touros, gansos e muito mais.

'Quando eu comecei a apostar nos animais, apostei como uma cura para minha depressão, que foi forte após a pandemia. Meu marido comprou um bezerrinho e comecei a dar leite todo dia, cuidar. Comecei a postar os cuidados nas redes sociais e foi ganhando uma proporção', explicou Palomma ao g1.

Com informações do G1 Ceará.

Para provar que calor está além do normal, homem frita ovo em rodovia, no interior do Ceará


O que parecia improvável, aconteceu: o calor dos últimos dias está tão quente que até um ovo foi possível fritar apenas com a radiação solar. O fato inusitado foi registrado em um vídeo gravado nesta última sexta-feira (22), em Boa Viagem.

Nas imagens que viralizaram na internet, o jovem Thiago Costa, conhecido no município como Thiago Vaqueiro, põe uma panela sobre o asfalto da BR-020, que liga Boa Viagem a Madalena, quebra um ovo e o alimento começa a fritar.

O calor é tão forte que é possível até escutar no vídeo o estalar do ovo durante a fritura. Parecendo sem também acreditar, Thiago afirma: “Será que tá quente, pessoal? Aqui ó, BR-020 em Boa Viagem, dá pra fritar até ovo!”.

As altas temperaturas têm chamado a atenção da população cearense nas últimas semanas. O calor parece estar acima do que é normalmente percebido neste período do ano. O tempo seco favorece o desconforto com o clima.

A Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) chegou a informar que os municípios realmente tiveram uma alta nas temperaturas. Em alguns, os termômetros chegaram a marcar 40° nos últimos dias.

Essa onda de calor também já tinha sido alertada por outros órgãos de meteorologia nacionais, como o Inmet, que apontou alto risco de radiação solar em vários estados da região Nordeste neste fim de semana, mas o Ceará não estava incluso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário