O total de pessoas que morreram por meningite no Ceará quase dobrou no último ano. Até a semana epidemiológica (SE) 34 de 2023 — intervalo de 20 a 26 de agosto —, pelo menos 27 pessoas foram a óbito por doença meningocócica e outras meningites. No mesmo período do ano passado tinham sido registradas 15 mortes por essas causas.
A maior parte das mortes registradas em 2023 ocorreu em Fortaleza. Comparado ao mesmo período de 2022, o total de óbitos dobrou ao longo do ano, passando de 7 para 14 na Capital.
Ao longo desse ano, houve aumento de 77,7% no registro de casos da doença em todo o Ceará. Até 26 de agosto, foram registrados pelo menos 288 casos da doença, enquanto até a SE 34 do ano passado foram 162 casos. Os dados são da Planilha de Notificação Semanal (PNS) da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa).
Três pessoas são mortas durante festa em sítio, no Ceará
Um tiroteio durante uma festa rave deixou três mortos e outras pessoas feridas em Caucaia, município da Região Metropolitana de Fortaleza. Uma das vítimas era uma vendedora que trabalhava na festa. Pelo menos outras duas pessoas ficaram feridas, conforme testemunhas. O caso aconteceu em um sítio onde havia uma festa de música eletrônica, na localidade de Barra Nova.
A Secretaria da Segurança Pública (SSPDS) confirmou as três mortes. As investigações sobre quem cometeu o crime e qual a motivação vão ficar sob responsabilidade da Delegacia Metropolitana de Caucaia. Uma das pessoas que estavam na festa relatou ao g1 que os criminosos vieram de fora de onde a rave acontecia. "Acho que não estavam dentro da festa. Creio que invadiram apenas para execução", disse.
Nenhum comentário:
Postar um comentário