Policiais apreenderam pistola e outros materiais ilícitos
Homem de 37 anos foi preso suspeita de ceder armas para organização criminosa
Um homem de 37 anos com registro de Colecionador, Atirador desportivo e Caçador (CAC) foi preso na última segunda-feira (25), por suspeita de ceder armas para um grupo criminoso em Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza.
Ação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do Ceará cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito. Foram localizadas uma pistola calibre 9 mm, 124 munições, canivete, faca e outros materiais ilícitos.
O material foi encontrado em um cofre no interior da casa dele. Além disso, os policiais constataram que uma das armas registradas no nome do suspeito não se encontrava na residência.
O homem é investigado por guardar, ceder e ocultar armas em benefício de um grupo criminoso do município de Caucaia. Ele foi preso e encaminhado para a Delegacia Metropolitana de Caucaia, autuado em flagrante pelo crime de integrar organização criminosa e porte ilegal de arma de fogo.
A Polícia Civil segue investigado o caso para verificar o envolvimento do homem em outros crimes na região. Ele foi colocado à disposição da Justiça.
Ex-apresentador da Globo denuncia cobrança de propina em posto da PRE no Ceará
A prática ilegal teria ocorrido em Juazeiro do Norte
Apresentador disse ter ficado "muito triste" com a situação
A Polícia Militar do Ceará (PMCE) informou que vai instaurar procedimento pedindo ao jornalista Ivan Moré, que denunciou a cobrança de propina em um posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) no Ceará no último domingo (24), registre denúncia sobre o caso.
Segundo nota da corporação, mediante o registro formal do ocorrido e o fornecimento de mais informações sobre o caso, a instituição poderá dar andamento as investigações.
A PM disse ainda não compactuar com qualquer desvio de função e que "adotará as providências necessárias à realização de uma fiel, rígida e transparente apuração, garantindo o direito à ampla defesa e ao contraditório".
Em suas redes sociais, o ex-apresentador do Globo Esporte, da Rede Globo, relatou ter presenciado ato de suborno em um posto da PRE no município de Juazeiro do Norte, no Cariri cearense.
Ivan se deslocava para o Aeroporto de Juazeiro do Norte, após palestrar no município de Sousa, na Paraíba. Durante o percurso, o motorista que o levava ao destino teria alertado sobre a propina: “precisa subornar, senão eles revistam o carro inteiro e atrasam o voo de todo mundo”.
MOTORISTA ALEGA PRÁTICA RECORRENTE - Segundo Ivan Moré, o motorista informou que a prática ilegal é recorrente na região. Ele acrescentou que o condutor teria dito que, diariamente, “todos os carros são parados no mesmo posto, entre Sousa e Juazeiro. Se você não subornar, Ivan, revistam seu carro, sua mala e pior: existem relatos de que plantam droga no carro. A gente tem que dar o dinheiro”, lembrou o jornalista sobre o diálogo com o motorista. Segundo Ivan, os valores variam de R$ 10 a R$ 50, sendo pagos na ida ou na volta. Eu fiquei indignado; muito triste. Ele [motorista] disse que todos os postos de polícia das rodovias estaduais do Ceará”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário