Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 11 de setembro de 2023

Três pessoas são mortas e outras são baleadas em festa em Caucaia

  

Foto: Governo do Ceará/ Divulgação

Vítimas foram dois homens e uma mulher. Os nomes ainda não foram divulgados
Dois homens e uma mulher foram mortos a tiros por volta das 17h deste domingo, 10, durante uma festa rave realizada no bairro Barra Nova, em Caucaia (Região Metropolitana de Fortaleza). Informações preliminares repassadas por agentes de segurança que atenderam a ocorrência apontam que outras duas pessoas foram baleadas.

As informações preliminares também apontam que apenas um dos homens mortos era o alvo dos disparos e as demais vítimas foram atingidas por balas perdidas. A mulher que foi morta trabalhava na rave. Ela vendia bombons na festa, conforme afirmou uma pessoas que estava no evento.

Alvo “decretado”

Conforme repassado por um fonte policial que atua na área, o alvo dos criminosos, identificado como Jeferson Brendo Pereira Silva, de 25 anos, já estava “decretado” por uma facção. Antes do crime, ele fez uma publicação no Instagram registrando a presença no evento.

A Polícia chegou a ir à festa para pedir que ele fosse embora, mas ele não foi, disse a fonte. Os executores pularam o muro do local para praticar o crime.A festa foi encerrada após o ocorrido. A fonte relatou que a mãe de uma das vítimas foi até o local e estava bem nervosa. Pais de pessoas que estavam na festa também foram para o local em busca dos filhos quando souberam do crime.

O participante da festa que conversou com O POVO afirmou que eram cerca de três os executores. Conforme ele, Jeferson teria ligação com uma facção que atua no bairro Messejana.

Jeferson já respondia por seis homicídios, mas, como não havia ordem de prisão, ele não foi preso pelos policiais. Um mandado de prisão contra ele chegou a ser pedido, mas negado por uma das Varas do Júri da Capital, afirmou a fonte.

O Povo

Rio Grande do Sul confirma 43 mortes causadas por ciclone


Agência Brasil  Foto: Reprodução

Estragos afetam 88 municípios no estado
O governo do Rio Grande do Sul atualizou, na manhã deste domingo (10), para 43 a quantidade de pessoas mortas em decorrência das chuvas e inundações que atingem o estado desde a última segunda-feira (4). O número de desaparecidos chega a 46.

A maioria das mortes ocorreu em Muçum (16), seguido de Roca Sales (dez), Cruzeiro do Sul (cinco), Lajeado (três), Estrela (dois), Ibiraiaras (dois) e em Encantado, Imigrante, Mato Castelhano, Passo Fundo e Santa Tereza, uma morte em cada município.

No cidade de Muçum, está também a maioria dos desaparecidos (30), seguido de Lajeado (oito) e Arroio do Meio (oito).

Segundo o governo estadual, 3.130 pessoas foram resgatadas; 224 estão feridas; 3.798 estão desabrigadas; e 11.642, desalojadqs. No total, 150.341 pessoas foram afetadas pelas chuvas e inundações em 88 municípios.

Desde a última segunda-feira (4), chuvas e inundações causadas por um ciclone extratropical matou pessoas, inundou cidades, derrubou pontes, destruiu lojas e deixou vários estragos na infraestrutura do estado.

No final da manhã de hoje, o presidente da República em exercício, Geraldo Alckmin, e uma comitiva de ministros participam, em Lajeado (RS), de uma reunião com prefeitos locais.

Participam da comitiva os ministros da Defesa, José Múcio; da Saúde, Nísia Trindade; da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, Paulo Teixeira; da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta; do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias; e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário