Vladimir Rocha de Oliveira era aluno do 2º ano na Escola Estadual Hermínio Barros, localizada no município de Paracuru
Estudante de Paracuru morre após atropelamento
Um estudante morreu ao ser atropelado por um caminhão ao descer de ônibus escolar no município de Paracuru, nesta quinta-feira (28).
Vladimir Rocha de Oliveira chega a rolar no chão com o impacto. Ele era aluno do 2º ano na Escola Estadual Hermínio Barros.
Em nota publicada nas redes sociais, a prefeitura da cidade lamentou o acidente e avisou que as aulas estarão suspensas nesta sexta-feira (29), já que todas as escolas irão aderir o luto oficial.
Mais de 5 mil municípios realizam eleições para conselhos tutelares neste domingo
Conselho é responsável pela proteção dos direitos de crianças e adolescentes
Para votar, é necessário ter título de eleitor e domicílio eleitoral na cidade do órgão
Voto é facultativo
Mais de cinco mil municípios e regiões administrativas realizam neste domingo (1º) eleições para escolha de conselheiros tutelares.
Os conselhos tutelares são órgãos permanentes, autônomos e zelam pelo direito das crianças e dos adolescentes. Entre outras funções, o Conselho Tutelar é responsável por fiscalizar e monitorar entidades de atendimento infanto-juvenil tanto do poder público, quanto da sociedade civil.
Segundo dados da Secretaria Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente, o Brasil conta atualmente com 6.100 conselhos tutelares espalhados por 5.570 municípios e entidades administrativas. Cada conselho possui 5 membros titulares.
Quando serão as eleições - A legislação determina que as eleições de conselheiros tutelares devem acontecer “no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial”.
Sendo assim, o pleito ocorrerá neste domingo (1º), das 8h às 17h. Ao todo, serão escolhidos mais de 30 mil conselheiros.
Quem pode votar - Para votar é necessário ser maior de 16 anos, ter título de eleitor e domicílio eleitoral no município.
O voto é secreto, direto, facultativo e só é permitido escolher um candidato.
No dia da eleição é importante levar um documento original oficial com foto ou o e-título. Toda eleição será feita por meio de urnas eletrônicas.
Ao todo, serão eleitos 5 conselheiros titulares, por conselho, e suplentes para o cargo.
A posse dos conselheiros eleitos está prevista para o dia 10 de janeiro de 2024.
Nenhum comentário:
Postar um comentário