No mesmo horário, porém na Rua Santa Rita (Juvêncio Santana) em Juazeiro, esteve uma patrulha da PM para atender um caso de lesão corporal à faca praticado contra uma garota de 36 anos. O autor do crime foi o seu próprio companheiro Carlos Adriano Pereira Bento, de 43 anos, que fugiu. A vítima foi socorrida por sua irmã para a UPA Limoeiro, sendo medicada e ficando em observação por se tratar de uma lesão na cabeça.
Já por volta das três horas da madrugada desta segunda-feira, no Conjunto Doutor Antenor (Bairro Vila Alta) em Crato, esteve uma patrulha da PM atendendo ocorrência de ameaça. A vítima disse que estava em casa quando ouviu gritos de socorro e, ao sair, presenciou Herbert Santos Domingues, de 40 anos, agredindo sua esposa de 43 anos. Ele interveio no conflito e terminou ameaçado por Herbert, enquanto a mulher aproveitou o entrevero e fugiu.
Por fim às 16 horas desta segunda-feira, no Sitio Taquari na zona rural de Juazeiro, esteve outra viatura da PM. Uma mulher de 34 anos disse ter levado um soco na boca desfechado pelo companheiro José Carlos Augusto Silva Costa, de 32 anos, o “Dão”. Ele foi preso e já responde como coautor de uma tentativa de homicídio na noite do dia 13 de maio de 2015 na Rua Santos Dumont (Santa Tereza). Juntou com o seu irmão “Bolacha” tentaram matar a golpes de faca Luiz Crispim Nogueira.
Antony será investigado pela Comissão de Ética da CBF
Assim, o Código de Ética da CBF pode analisar a situação do jogador, já que vale para todas as pessoas associadas pela entidade. Inclusive para os jogadores convocados para defender a Seleção Brasileira. A confederação preza para que os jogadores possam agir “com responsabilidade social e respeito à dignidade humana, assim como promover a proteção o incentivo às manifestações desportivas de criação nacional”.
Antony pode ser punido pela CBF
Assim, a entidade pode punir o jogador com advertência e multa, ou até mesmo com uma suspensão. Ou até mesmo o banimento do futebol. Ainda não há uma ação contra Antony, mas pode-se iniciar uma investigação, caso a CBF entenda que o jogador descumpriu o código de ética.
O advogado Carlos Ambiel, especialista em Direito Esportivo, entende que a acusação de agressão pode, sim, se enquadrar tecnicamente no código. Isso porque o dispositivo é genérico e engloba, praticamente, qualquer coisa que é errada. Assim, só depende da análise da CBF para iniciar uma investigação.
Além de denunciar Antony na Justiça, Gabriela Cavallin, na última sexta-feira (01), apresentou nova denúncia, desta vez, na Inglaterra. Vale destacar que o início da crise foi em junho de 2021, quando Antony jogava no Ajax, da Holanda, mas passou uns dias no Brasil e conheceu Gabriela. Em relacionamento com o jogador, a DJ ficou grávida em 2022. No entanto, perdeu o bebê com 16 semanas de gravidez.
IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário