Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 18 de abril de 2023

Três mulheres são vítimas de feminicídio no Ceará no fim de semana


Três mulheres faleceram vítimas de violência doméstica neste fim de semana no Ceará. Dois casos de feminicídio ocorreram em Fortaleza e outro em Ubajara, a 304 km da capital.

O primeiro caso envolve a estudante Bárbara Bessa de 25 anos. Ela foi assassinada no sábado (15), no Centro de Fortaleza. Ela voltava de uma festa quando foi assassinada. O suspeito do crime é o ex-marido, que não aceitava o fim do casamento de dois anos.

Uma amiga da vítima informou que Barbara Bessa decidiu terminar o relacionamento há uma semana, mas o ex-marido não concordou com a decisão. A Secretaria da Segurança Pública informou que a Polícia Civil investiga as circunstâncias da morte da mulher.

A jovem deixou três filhos. Nenhuma das crianças é filha do suspeito do crime. O crime é investigado pela 4ª Delegacia do DHPP, unidade que realiza investigações para identificar o autor do crime, bem como elucidar o fato.

O segundo caso ocorreu também no sábado, no bairro Guajeru, região da Grande Messejana. O namorado da vítima é suspeito do crime. Conforme uma familiar da vítima, que terá a identidade preservada, há cerca de três meses o relacionamento de Cristiane dos Santos Pereira com o suspeito ficou mais conturbado, com discussões constantes.

No dia do crime, o casal se desentendeu porque a vítima se negou a preparar comida para o namorado, que saiu da casa levando uma das chaves do imóvel. Horas depois, Cristiane foi encontrada ferida na área de serviço da residência. Uma ambulância foi até o local, mas ela não resistiu aos ferimentos.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social informou que a Polícia Civil apura as circunstâncias da morte da mulher, localizada com lesões decorrentes de objetos perfurocortantes em um imóvel da região.

Equipes da Polícia Militar, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, e da Perícia Forense fizeram os primeiros levantamentos sobre o caso. Agentes realizam buscas no intuito de identificar a autoria do crime. Até a manhã desta segunda-feira, o suspeito segue foragido.

O terceiro caso ocorreu neste domingo (16), na cidade de Ubajara, na Serra da Ibiapaba. De acordo com a polícia, a vítima identificada como Maria Jaqueline Rodrigues Lima, 25 anos, foi morta por disparos de arma de fogo.

A Polícia Militar do Ceará foi chamada para a ocorrência e realizaram investigações no local. Um procedimento foi instaurado na Delegacia Regional de Sobral e transferido para a Delegacia Municipal de Ubajara, que realiza buscas para identificar a autoria do crime.

Fonte: g1

Vereador e família morrem após carro cair em represa; uma das filhas sobrevive



Um carro com uma família caiu em uma represa em Rio Negrinho, no Norte de Santa Catarina, na noite de sábado, 15. Um total de quatro pessoas morreram: o vereador de Benedito Novo Armelino Eleodoro José Júnior, a esposa e os três filhos que estavam no veículo. A única sobrevivente foi uma das filhas da família.

O pastor era vereador e cumpria seu primeiro mandato. Ele e sua família comandavam o Adad de Benedito Novo, projeto beneficente da igreja evangélica Assembleia de Deus. O vereador teria sido convidado para fazer um culto em Rio Negrinho.

O Corpo de Bombeiros encontrou o carro já submerso na represa ao fazer o resgate. Segundo informações de pessoas que estavam no local, antes da chegada das guarnições, motoristas que passavam pela área conseguiram retirar do veículo uma menina de 10 anos com vida, além do corpo da mãe das crianças.

O veículo foi retirado de dentro da represa com o suporte de um guincho e ficou aos cuidados da Polícia Militar. A sobrevivente foi encaminhada a Fundação Hospitalar de Rio Negrinho e seu estado é estável. Sobrevivente já foi liberada do hospital. Ela está aos cuidados dos avós e tios, segundo informou a Câmara de Vereadores.

“A Administração Municipal externa solidariedade e pesar aos familiares, amigos e colegas neste momento de profunda dor”, lamentou a Prefeitura da cidade do vereador. “Que Deus os abençoe e dê muita força à família e à pequena Sarah”, lamentou o deputado estadual Jerry Comper.

Fonte: O Povo

Nenhum comentário:

Postar um comentário