Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 26 de abril de 2023

Ossada humana encontrada em Ibaretama seria de jovem desaparecida há 66 dias

 Informação foi confirmada pela Delegacia Regional de Quixadá

Somente exames periciais poderão dizer oficialmente que tratam-se dos restos mortais de Francisca Irislândia Marcos de Souza

Francisca Irislândia Marcos de Souza desapareceu durante o Carnaval deste ano em Quixadá

Uma ossada humana foi encontrada na tarde da última segunda-feira, 24, em Ibaretama, no Sertão Central do Ceará. Exames devem confirmar se a ossada é de Francisca Irislândia Marcos de Souza, de 26 anos, que desapareceu há 66 dias em Quixadá, município vizinho a Ibaretama.
Conforme a Delegacia Regional de Quixadá, os restos mortais encontrados estavam enterrado em uma região de mata fechada. Ainda conforme a Polícia Civil, três suspeitos do crime já foram presos. Francisco Eloy Neto e Carla Andreza Gomes de Morais. Conforme o delegado Rodrigo Pinto, ainda há um suspeito do crime foragido. A motivação do crime não foi divulgada.
A investigação está em estágio avançado. A ossada foi encaminhada à Perícia Forense do Estado. 

Dose de reforço da vacina bivalente contra o coronavirus é ampliada para toda a população do Brasil acima de 18 anos


O Ministério da Saúde ampliou a vacinação da dose da vacina bivalente contra a Covid-19 para toda a população acima de 18 anos. A medida foi anunciada nesta segunda-feira (24).

Cerca de 97 milhões de brasileiros podem procurar as unidades de saúde para reforçar a proteção contra a doença, segundo o ministério.

A dose de reforço deve ser aplicada em que já recebeu, pelo menos, duas doses de vacinas monovalentes (Coronavac, Astrazeneca ou Pfizer).

A última dose deve ter sido administrada há pelo menos quatro meses. Quem ainda não completou o ciclo vacinal e tem alguma das doses de reforço em atraso também pode receber a vacina bivalente.

Ethel Maciel, Secretaria de Vigilância em Saúde e Ambiente (SVSA) do Ministério da Saúde, afirmou que o aumento das coberturas vacinais contra a Covid-19 é prioridade para a pasta. 

"A vacinação é fundamental para minimizar a carga e prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário