Web Radio Cultura Crato

domingo, 30 de abril de 2023

Garota de 27 anos morre num grave acidente em Milagres e, em Missão Velha, rapaz que bateu moto em animal

 


 

Duas mortes em consequência de acidentes de trânsito na nossa região aconteceram no mesmo horário na noite desta sexta-feira em leitos de UTI do Hospital Regional do Cariri. Por volta das 20h30min a estudante Ana Ruth Gonçalves Barbosa, de 27 anos, que residia no Sítio Cabeceiras em Milagres, morreu no HRC. Às 10h30min ela se envolveu numa colisão de motos quando trafegava pela BR-116 perto da Vila Padre Cícero naquele município. O outro condutor também foi socorrido em estado grave.

No mesmo horário faleceu o jovem Júlio Cesar Santos David, de 24 anos, que residia na Rua Padre José Francisco Ferreira no centro de Missão Velha. Por volta de uma hora da madrugada de terça-feira (25) ele pilotava sua moto pela CE-293 quando bateu num animal na altura do Sítio Quaresma. O mesmo terminou socorrido ao hospital local e, devido a gravidades dos ferimentos, terminou transferido ao HRC e morreu três dias após o acidente.


FONTE-SITE MISERIA



Falta de medicamentos gera transtorno a moradores do interior Ceará

                                             Foto: Reprodução

Pacientes, da rede pública de saúde, convivem constantemente com a falta de medicações em hospitais e nos postos de saúde, que acarreta na não eficácia dos tratamentos e coloca em risco a vida de quem mais precisa.


É o caso de dona de casa Francisca Moreira, moradora do distrito de São José do Torto do município de Sobral, a 200 km de Fortaleza, que sofre com Hipertireoidismo e faz uso de medicação constante. Na tentativa de obter a medicação gratuitamente, dona Francisca foi fazer a solicitação do seu remédio, na rede pública de saúde, e teve seu pedido negado por excesso de pessoas na fila de espera da medicação.

“É uma doença grave e que eu tenho que tomar o medicamento para poder ter vida. Sem o remédio, passo mal, tenho muita ansiedade, minha pressão baixa, dor de cabeça e dores fortes na minha coluna. Ainda tomo conta do meu filho que é especial e preciso ter saúde para poder cuidar do meu filho”

Em nota a Secretaria de Saúde do Estado do Ceará informou que o atraso de alguns medicamentos, se dá devido a demora do repasse de verba do ministério da Saúde para a o Governo do Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário