Foto SSPDS/Reprodução |
Lesão corporal, injúria, ameaça. A violência contra as mulheres, manifestada de várias formas, ocasionou 18 prisões durante este fim de semana em Fortaleza — da noite de sexta (14), ao domingo (16). A capital teve ainda, pelo menos, dois feminicídios, mas nenhum suspeito dos casos foi preso.
Os casos de violência foram registrados na Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), unidade especializada da Polícia Civil no combate à violência de gênero.
Em um dos casos, no Bairro Granja Lisboa, um homem de 34 anos foi capturado neste domingo. Ele tem antecedentes por três crimes de lesão corporal também registradas na DDM e um de estupro de vulnerável, registrada na Delegacia de Combate à Exploração da Criança e do Adolescente (Dceca).
O suspeito foi capturado após um acionamento da Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops). A Polícia Militar foi ao local, onde constatou a situação de violência contra uma mulher. Após as agressões, o homem foi localizado em um bar, onde foi rendido e conduzido à DDM.
Com informações do G1 Ceará.
Homem que espalhou fotos do corpo de Marília Mendonça é preso
Foi preso, nesta segunda-feira (17), o homem responsável pelo compartilhamento das fotos de Marília Mendonça, capturadas durante perícia do Instituto Médico Legal (IML). Além da musa sertaneja, ele também vazou laudos de Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
O homem morava em Santa Maria, no Distrito Federal, e foi preso pela Polícia Civil. Ele tem 22 anos e usava o Twitter para espalhar o conteúdo.
A operação, batizada de Fenir – na mitologia nórdica, Fenir é um lobo monstruoso –, tem objetivo de reprimir os crimes envolvendo o vazamento desse tipo de imagem na internet.
Nenhum comentário:
Postar um comentário