Web Radio Cultura Crato

domingo, 23 de abril de 2023

“Falso entregador” que matou jovem para roubar celular em SP é condenado a 36 anos

 


A Justiça de São Paulo decidiu pela condenação do homem que, trajado de entregador, matou o estudante Renan Silva Loureiro, de 20 anos, em 25 de abril de 2022 no Jabaquara, zona sul de São Paulo, durante um assalto.

Acxel Gabriel de Holanda Peres, de 24 anos, deverá cumprir 36 anos e quatro meses de prisão pelo crime de latrocínio (roubo seguido de morte) e tentativa de latrocínio – a namorada da vítima, que na época tinha 19 anos, também foi abordada por Acxel, mas sobreviveu. A ação foi registrada por uma câmera de segurança.

No momento do crime, Renan e a namorada estavam a caminho da casa de parentes dela quando foram abordados pelo assassino na calçada da Rua Freire Farto.

Após Renan se ajoelhar e dizer que não tinha nada de valor, Acxel deu um tiro para o alto. O estudante reagiu e levou três tiros fatais do criminoso, que logo em seguida roubou o celular da garota e fugiu.

(Gazeta Brasil)

Ceará atinge a marca de 63 açudes sangrando; melhor número desde 2011

O Ceará atingiu a marca de 63 açudes sangrando em 2023. O número é o maior desde 2011, quando foram registrados 67 açudes nesta condição. Os dados são da Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh). Outros reservatórios ainda podem verter nos próximos dias, já que 11 açudes estão com volume acima de 90% da capacidade total.

O volume de água aportado nos reservatórios até aqui foi da ordem de 9,105 bilhões de metros cúbicos. A reserva hídrica atual corresponde a 49% da capacidade total dos 157 reservatórios monitorados pela Cogerh.

A Região do Baixo Jaguaribe está com os reservatórios com 100% da sua capacidade.

As regiões do Acaraú, Coreaú e Litoral estão com volumes acima de 90%. Já as regiões do Salgado, Serra da Ibiapaba e Alto Jaguaribe estão com mais de 60% das reservas.

Enquanto isso, as regiões do Curu e Sertões de Crateús passaram para o estado “em alerta“, que é quando as reservas marcam entre 30% a 50% de volume.

Só a bacia do Médio Jaguaribe se mantém em estado “crítico”, com volume abaixo de 30%.

Com informações do G1 Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário