Um suspeito de difundir imagens do corpo da cantora Marília Mendonça foi preso, nesta segunda-feira (14), em Santa Maria, no Distrito Federal. Conforme o Metrópoles, o homem tem 22 anos e também foi responsável por divulgar fotos similares dos artistas Cristiano Araújo e Gabriel Diniz.
Em investigação feita pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes Cibernéticos (DRCC), ligada à Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), administradores de perfis em redes sociais foram identificados. Esses usuários foram responsáveis por divulgar e compartilhar fotos e vídeos dos corpos de artistas.
O jovem detido foi responsável por compartilhar no Twitter as fotografias de laudos periciais feitas em Institutos de Medicina Legal (IML). Para investigar o caso, foi deflagrada a Operação Fenir, buscando reprimir esse tipo de crime.
Além disso, as fotografias foram obtidas de forma ilegal e distribuídas, também ilegalmente, na internet. No Brasil, a pena para o crime de vilipêndio de cadáver é de pagamento de multa e detenção de 1 a 3 anos.
FOTOS DE MARÍLIA MENDONÇA VAZAM
Na última quinta-feira (13), as fotos da autópsia do corpo de Marília Mendonça vazaram, e a equipe da cantora sertaneja se pronunciou, dizendo que estava "chocada" com o conteúdo.
Mãe de Marília, Dona Ruth se pronunciou, na sexta-feira (14), sobre o vazamento das fotos do corpo da filha. Em pedido para que imagens não sejam compartilhadas, ela afirmou que as redes não podem ser "terra sem lei". "Não respeitam a memória, não respeitam a dor da família", disse, ressaltando que toda a família está chocada.
O irmão da cantora, João Gustavo, relatou no mesmo dia que voltou a sofrer pela morte da irmã por conta do vazamento. "Estou revivendo tudo que passei, estou mal e completamente arrasado, peço que colaborem denunciando esses monstros que não tem nenhuma empatia pelo próximo! A justiça será feita da forma correta", escreveu no Twitter.
http://blogdowilsonfilho.blogspot.com/
Três jovens morrem em colisão com caminhonete
Três jovens morreram em uma colisão frontal entre uma motocicleta, onde as vítimas estavam, e uma caminhonete na CE-354, na localidade de Poço Verde, no município de Itapipoca, nas primeiras horas deste domingo (16).
Conforme a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social, um jovem de 21 anos e dois adolescentes, de 14 anos, seguiam em uma moto pela contramão da rodovia quando bateram de frente com o outro veículo que seguia no sentido contrário.
Francisco Arlilson Rodrigues Soares Júnior e os dois adolescentes morreram no local. Já o motorista da caminhonete não ficou ferido e se apresentou espontaneamente na delegacia, onde realizou exame etílico, que deu negativo.
Ainda segundo a Secretaria da Segurança, equipes das polícias Militar e Civil estiveram no local. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Itapipoca.
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário