Um cão foi resgatado após cair e passar três dias em um poço com cerca de 15 metros de profundidade em Itapipoca, na região norte do Ceará. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros na zona rural do município.
O trabalho foi realizado pela equipe de busca e resgate da 5ª Cia do 3º BBM. Eles foram até a localidade de Galego, onde foi registrada a ocorrência.
Conforme o Sargento Rodrigues, o poço não oferecia condições de segurança para que um dos bombeiros realizasse a descida até o fundo do poço, devido ao risco de colapso da estrutura.
Com isso, foi lançada uma corda com um laço na ponta para suspender o cão pelo peitoral. O animal, batizado como “Bob” foi retirado do poço e entregue ao tutor, que solicitou o apoio dos bombeiros.
Com informações do G1 Ceará.
Turista do Piauí morre afogado após salvar o próprio filho em praia no Ceará
Um empresário morreu afogado, neste domingo (23), na Praia do Cumbuco, em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza. José Moura Luz Júnior, 49 anos, salvou o próprio filho, de 24 anos, mas não resistiu ao afogamento. Ele é natural de Picos, no Piauí. As informações foram confirmadas com uma prima da vítima.
A Prefeitura de Picos lamentou a morte do empresário conhecido como Júnior Luz. "Neste momento de dor e solidariedade cristão, enviamos nossos votos de pesar à família enlutada", desejou o governo municipal.
O Corpo de Bombeiros do Ceará informou que deu apoio aos guarda-vidas de Caucaia na ocorrência. O Samu também foi acionado.
Fátima Pinheiro, prima da vítima, informou que o empresário era casado e pai de dois filhos. O outro filho do casal, a mulher e familiares dela também estavam na praia. O corpo deve chegar em Picos ainda neste domingo, e o velório vai ocorrer na casa dos pais da vítima.
A Secretaria da Segurança Pública informou que equipes do Corpo de Bombeiros Militar e do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da Polícia Militar foram acionadas para atender a duas ocorrências de afogamentos na praia do Cumbuco.
Na ocasião, guarda-vidas do município atenderam a ocorrência, que teve apoio de equipes do CBMCE. As vítimas, dois homens, um de 49 anos e outro de 24 anos, do estado do Piauí, se afogaram. O empresário recebeu atendimento ainda no local e não resistiu. O óbito foi confirmado pelos médicos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O filho da vítima foi conduzido para uma unidade de saúde da região. A Perícia Forense também esteve no local. O 31º Distrito Policial (31º DP), unidade da Polícia Civil, apura as circunstâncias do fato.
Com informações do G1 Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário