Foto Reprodução/redes sociais |
Três alunos ficaram feridos após um ataque ocorrido em um colégio estadual na cidade de Santa Tereza de Goiás, no norte do estado, na manhã desta terça-feira (11). Informações da Polícia Civil (PC) dão conta de que o suspeito de cometer o ataque é um aluno da unidade de 13 anos, apreendido depois da ação.
O ataque ocorreu por volta das 8h, no Colégio Estadual Doutor Marco Aurélio. Segundo o portal g1 de Goiás, os três alunos feridos foram levados para o Hospital Municipal Dr Tarciso Liberte. Uma das meninas atingida teve ferimentos nas costas, rosto e mão.
VÍTIMAS SOCORRIDAS
A Secretaria de Segurança Pública de Goiás afirmou que todas as vítimas foram socorridas imediatamente após o ataque e apresentam estado de saúde regular, sem ferimentos graves.
Enquanto isso, a Secretaria Municipal de Assistência Social de Santa Tereza de Goiás confirmou o ocorrido em nota e lamentou o episódio de violência. "Comunicamos que em virtude ao acontecido, as atividades estarão suspensas dos dias 11 a 14/04", diz o comunicado.
Conta de energia deve ficar mais cara a partir de 22 de abril
A diretoria da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) vai decidir nesta semana se aprova ou não a proposta de aumentar a conta de luz da Enel no Ceará em 3,62%. Caso seja aceito, o novo preço começa a valer em 22 de abril.
A Enel Ceará atende cerca de 3,8 milhões de unidades consumidoras em 184 municípios do estado.
O reajuste solicitado pela Enel por categoria de consumidor foi:
consumidores residenciais: 3,62%
consumidores de tensão média: 4,47%
alta tensão (indústrias): -3,74%
aumento médio: 2,28%
De acordo com a Enel Ceará, a diferença verificada entre os índices para alta e baixa tensão se deve à nova estrutura de custo da revisão tarifária periódica e às novas tarifas de referência da companhia, cujo custo médio para consumidores na baixa tensão cresceu consideravelmente em relação à última revisão da distribuidora, em 2019.
Ajudaram como itens de redução dos índices calculados, segundo a Enel, alguns componentes financeiros apurados no atual processo tarifário, entre eles:
* Reversão do risco hidrológico (-1,86%);
* Ressarcimento de PIS/Cofins decorrente lei nº 14.385/2022 (-4,51%),
* Neutralidade desses créditos na revisão tarifária extraordinária de julho de 2022 (1,20%);
* Financeiro Modicidade Eletrobras, correspondente ao valor aportado pela Eletrobras à Enel CE nos termos da Resolução CNPE nº 15, de 2021 (-2,59%).
Fonte: g1
Nenhum comentário:
Postar um comentário