O autor do disparo que ceifou a vida da adolescente foi seu companheiro identificado como Jorge Luís, de 20 anos, o qual alegou que o disparo aconteceu de forma acidental quando limpava sua arma.
A adolescente não resistiu e morreu 17 dias após ser baleada com suposto tiro acidental de arma de fogo.
Um triste episódio onde todos desejavam um final feliz. A jovem Roseane de Pinho Ribeiro, 16 anos, baleada com um tiro na região da nuca no dia 24 de março, não resistiu e veio a óbito nesta segunda-feira, 10.
O autor do disparo que ceifou a vida da adolescente foi seu companheiro identificado como Jorge Luís, de 20 anos, o qual alegou que o disparo aconteceu de forma acidental quando limpava sua arma.
Ele foi preso por pm’s do P.O.G. e conduzido para a DRPC de Camocim onde o delegado plantonista analisou o caso, ratificou a prisão e o autuou sob suspeita de tentativa de homicídio, no entanto, o jovem foi posto em liberdade na audiência de custódia.
Apesar da pouca idade, Roseane já tinha um bebê de um ano que agora será criado por sua mãe.
Quanto aos crimes violentos letais e intencionais, CVLI, em relação a esse sinistro, caso seja considerado homicídio doloso ou lesão corporal seguida de morte, Camocim chega ao 16º crime violento neste ano, caso seja considerado homicídio culposo, o crime não entra na lista, permanecendo 15 homicídio no ano.
Fonte: Camocim Polícia 24h
Secretaria reforça medidas de segurança voltadas para escolas do Ceará
Foto Secretaria da Segurança Pública/Reprodução |
Com o intuito de prevenir ações que possam interferir nas atividades escolares, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social do Ceará (SSPDS-CE), por meio de suas instituições vinculadas – Polícia Militar do Ceará (PMCE) e Polícia Civil do Estado Ceará (PC-CE), reforçou os protocolos de atendimentos e medidas de segurança voltadas para ocorrências relacionadas a supostas ameaças a escolas. A SSPDS-CE ressalta que toda ameaça e postagem na internet que chegar ao conhecimento das autoridades será averiguada e aplicada a responsabilização cabível.
De forma preventiva, equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) atuam realizando rondas e paradas de viaturas em pontos-bases na frente de escolas públicas e privadas e vêm mantendo conversas de aproximação com diretores e responsáveis por unidades de ensino. As equipes de serviço também realizam visitas nas instituições escolares durante os turnos que ocorrem as aulas. A ação, desenvolvida pelo Policiamento Ostensivo Geral (POG) e pelo Comando de Prevenção e Apoio às Comunidades (Copac) da PMCE, tem como objetivo evitar ocorrências relacionadas a supostas ameaças.
Com informações da Secretaria da Segurança Pública do Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário