Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 27 de abril de 2023

Justiça determina suspensão do Telegram no Brasil

 


A Justiça determinou que operadoras de telefonia e lojas de aplicativos retirem o Telegram do ar imediatamente. A decisão acontece após o aplicativo de mensagens não entregar à PF todos os dados sobre grupos neonazistas da plataforma solicitados pela corporação.

De acordo com a PF, as empresas de telefonia Vivo, Claro, Tim e Oi e o Google a Apple, responsável pelas lojas de aplicativos Playstore e App Store vão receber o ofício sobre a suspensão do Telegram ainda nesta tarde (26).

O Telegram chegou a entregar parte dos dados pedidos pela PF na sexta-feira (21), após a pedir uma intervenção do Judiciário brasileiro.

Porém, a PF quer contatos e dados dos integrantes e administradores de um grupo com conteúdo neonazista. E, segundo a corporação, o Telegram não forneceu os números de telefone.

A Justiça também ampliou a multa aplicada ao Telegram por não entregar os dados de R$ 100 mil para R$ 1 milhão por dia de recusa em fornecer os dados.

(Gazeta Brasil)

Tiroteio entre PMs e membros de quadrilha deixa sete mortos


Uma troca de tiros entre policiais militares e integrantes de uma quadrilha terminou com pelo menos sete mortos na noite desta terça-feira (25) em Novo Gama, no estado de Goiás. Segundo a Polícia Militar, o grupo criminoso pretendia assaltar uma praça de pedágio em Cristalina, também em Goiás.

A PM disse que não há informações sobre quantas pessoas integravam o grupo, mas que a quadrilha estava munida de um forte poder bélico. A corporação informou também que a troca de tiros ocorreu na chácara onde o bando estava escondido. Os agentes informaram ainda que o grupo tinha integrantes de Goiás, Maranhão, Piauí e do Distrito Federal.

Na ação, os policiais apreenderam 11 armas de fogo, incluindo quatro armas longas, munições e explosivos. Além disso, também foram apreendidos quatro veículos roubados, luvas, máscaras e outros itens que seriam usados para a prática do crime planejado pelo grupo. Nenhum policial ficou ferido na operação.

(Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário