Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Mais de 3,7 mil pessoas estão desabrigadas após temporais na Bahia

 

As tempestades que atingem a Bahia, sobretudo as regiões sul e extremo sul do estado, entram no quinto dia e já deixaram 3.744 pessoas desabrigadas, segundo o Corpo de Bombeiros.

As fortes chuvas causaram uma série de alagamentos e 30 cidades decretaram situação de emergência, conforme informou a Superintendência de Proteção e Defesa Civil da Bahia (Sudec). Nestas localidades, mais de 70 pessoas foram afetadas.

A pasta também afirma que vilarejos e povoados destes municípios ficaram ilhados, situação que dificulta o acesso dos bombeiros nas ações de resgate.

Na manhã deste domingo, o presidente Jair Bolsonaro acompanhados dos ministros de Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, e da Cidadania, João Roma, sobrevoam as cidades que vêm sendo devastadas pelos temporais.

Bolsonaro acompanha o trabalho de mais de 240 bombeiros e dois helicópteros que atendem às vítimas. Na região rural do município de Amargosa, uma família está desaparecida após ter a casa soterrada.

Polícia "prende" pombos que passavam cartas entre detentos


Policiais penais de Formosa (GO) interceptaram pombos que eram usados como mensageiros na prisão estadual. Os animais foram treinados pelos detentos para enviar cartas entre os diferentes blocos da penitenciária, com bilhetes amarrados ao corpo.

A Unidade Prisional Estadual de Formosa é dividida em dois blocos. Presos de locais distintos da cadeia usavam a “tática” para se comunicar e facilitar atividades ilícitas.

“Para romper a barreira física e possibilitar a comunicação, os detentos de um bloco domesticaram e treinaram pombos para enviar mensagens aos custodiados que estavam no outro bloco”, diz a nota da Diretoria Geral de Administração Penitenciária.

Para o diretor da unidade, Brício Tavares, a “alternativa” encontrada pelos presos e finalizada pela polícia penal demonstra o sucesso dos frequentes procedimentos de revista, que tiraram de circulação da cadeia todos os objetos ilícitos, como os aparelhos de celular. (R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário