Paulo Leitão de Gregório, personal trainer e consultor de musculação estética, foi encontrado morto neste sábado (25), em Natal, Rio Grande do Norte, onde morava. Não se sabe a causa da morte, mas a suspeita é de que tenha sido um AVC (acidente vascular cerebral).
A informação foi confirmada pelo Instituto Técnico e Científico de Polícia (Itep). Paulo tinha 48 anos e gerava polêmica nas redes sociais por ser crítico de medidas adotadas na pandemia, como o isolamento social e o uso de máscaras.
– Esse povo que usa máscara é de um nível intelectual muito baixo. É o mesmo povo que surtou com o ET de Varginha, o Boi da Cara Preta. Eles querem surtar e assustar a população – disse em uma ocasião.
Ele chegou a ter sua conta do Instagram, com mais de 100 mil seguidores, derrubada por duas vezes este ano. O episódio mais recente foi em novembro, quando o atleta abriu um perfil alternativo e avisou seus seguidores do ocorrido.
Inclusive, internautas estão usando o perfil alternativo para despedir-se de Paulo, lamentar a sua morte ou tecer críticas.
Em abril de 2020, Leitão foi autuado pela Polícia Civil do RN por suspeita de apologia contra a prática do isolamento social em Natal. Ele teria postado em seu perfil um vídeo no qual incentivava as pessoas a descumprirem a recomendação de isolamento social, o que infringia uma determinação do Poder Público. Na época, Leitão assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência e foi liberado.
(Pleno News)
Bahia decreta emergência para mais 47 municípios
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), assinou neste domingo (26), decreto que coloca mais 47 municípios em situação de emergência, devido às chuvas intensas que atingem o estado. Ao todo, já são 72 cidades nesta categoria.
O decreto assinado por Costa será publicado ainda neste domingo na versão digital do Diário Oficial do Estado e tem validade de 90 dias. Com a publicação, fica autorizada a mobilização de todos os órgãos estaduais para apoiar as ações de resposta ao desastre, reabilitação do cenário e reconstrução das cidades.
Com o aumento do número de cidades atingidas pelas fortes chuvas, o governo da Bahia aumentou a estrutura de apoio às vítimas. Além de Ilhéus, as cidades de Itapetinga, Vitória da Conquista, Ipiaú e Santa Inês também contam com postos avançados para auxiliar o trabalho dos bombeiros. O estado mantém ainda um gabinete avançado em Itamaraju para dar assistência aos municípios do extremo sul.
O número de mortes causadas pelas fortes chuvas na Bahia chegou a 18 neste fim de semana. O último óbito foi um idoso de 60 anos, dono de uma balsa que virou em Aurelino Leal, na região sul do estado. No total, também já foram registrados 286 feridos e mais de 15,4 mil sem casa.
A Prefeitura de Itambé, no sudoeste baiano, divulgou alerta na noite de sábado (25), por causa do rompimento de uma barragem com alto volume de água na região. O comunicado pediu que moradores da margem do rio Verruga fossem retirados com urgência. Em Jussiape, outra barragem se rompeu.
Em entrevista à GloboNews, neste domingo (26), Costa disse que o cenário nas regiões afetadas pelas chuvas fortes no fim de semana é “devastador”.
*AE
Nenhum comentário:
Postar um comentário