Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

MOTORISTAS NÃO PRECISARÃO PAGAR SEGURO DPVAT EM 2022

O Conselho Nacional de Seguros Privados (CNSP) aprovou por unanimidade a manutenção do prêmio zero para o Seguro DPVAT no ano de 2022, conforme proposto pela Superintendência de Seguros Privados (Susep). Isso quer dizer que como no ano passado, o Seguro DPVAT não terá cobrança em 2022. A deliberação ocorreu em reunião realizada na última sexta-feira (17/12).

Conforme informações da Susep, a manutenção da não cobrança de prêmio se baseia no fato de haver excedente de recursos na operação DPVAT. O que será suficiente para arcar com a cobertura do seguro no ano de 2022.


O QUE É O DPVAT?


Criado pela Lei 6.194/74, o seguro DPVAT, ampara as vítimas de acidentes de trânsito, independentemente do responsável, oferecendo coberturas para três naturezas: morte, invalidez permanente e reembolso de despesas médicas.

Do total arrecadado com o seguro obrigatório, destina-se 45% ao Ministério da Saúde para, por exemplo, custear o atendimento médico-hospitalar de vítimas de acidentes de trânsito. Outros 5% vão para os programas de prevenção de acidentes.

O restante (50%) vai para o pagamento das indenizações do seguro.

Via Ibiapaba 24 horas

EUA identificam 3 membros da Al Qaeda vivendo no Brasil

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quarta-feira (22) que identificou três estrangeiros suspeitos de integrar a organização terrorista Al Qaeda vivendo no Brasil. Eles são suspeitos de financiar e apoiar o grupo radical islâmico. Os Estados Unidos incluíram o trio em uma lista de sanções econômicas.

Como consequência, os três homens – dois egípcios e um libanês -, ficarão com os bens bloqueados e não poderão realizar novas transações financeiras.

De acordo com a Embaixada norte-americana no Brasil, os três estrangeiros teriam fornecido apoio financeiro e tecnológico à atuação da Al Qaeda no mundo. Eles também teriam prestado serviços ao grupo terrorista.

Segundo o governo dos EUA, um deles atuava como informante da organização, outro facilitava a impressão de notas falsas e o terceiro seria “agente e facilitador” dos radicais.

Para a diretora do Escritório de Controle de Ativos Estrangeiros (OFAC) dos Estados Unidos, Andrea Gacki, “as atividades desta rede sediada no Brasil demonstram que a Al Qaeda continua sendo uma ameaça terrorista global generalizada”. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário