Nesta quinta-feira (16), durante live pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro debochou do ex-governador do Ceará, Ciro Gomes, e de seu irmão, o senador Cid Gomes (PDT-CE). Ambos foram alvos de uma ação da Polícia Federal por um suposto esquema de corrupção.
Após a ação da PF, Ciro acusou a situação de ter sido armada por Bolsonaro. O presidente, no entanto, negou qualquer interferência.
– Tiveram uma visita ontem, né. Estão me acusando. Não tenho como interferir na PF. Não existe isso aí. A PF faz operações. Essa operação começou em 2017, não foi comigo. Então, [vale] dizer à dupla lá do Ceará: a partir do mês que vem, tem mais 670 policiais federais na rua. Não adianta me chamar de corrupto – destacou.
Fonte: Pleno News
Gilmar Mendes e Cármen Lúcia faltam à posse de Mendonça
A cerimônia de posse do ministro André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), ocorreu nesta quinta-feira (16) sem a presença de dois integrantes da Corte: Gilmar Mendes e Cármen Lúcia.
A ausência de Gilmar já era esperada pela Corte, uma vez que ele está em Portugal desde a semana passada. O ministro já havia avisado que não compareceria. Não há, porém, informações sobre o motivo da falta da ministra.
Cármen compareceu à Corte durante a sessão de encerramento do ano judiciário, nesta sexta-feira (17) e, em uma homenagem à ministra Rosa Weber, ironizou a ausência do colega de Corte.
– Ao ministro Gilmar Mendes, que deve estar, talvez esteja nos acompanhando – disse a ministra ao citar cada integrante da Corte.
De Portugal, Gilmar parabenizou “efusivamente” Mendonça via Twitter. Em uma publicação, o ministro disse que o novo integrante do Supremo é “dotado de uma brilhante trajetória acadêmica e profissional” e que “o novo ministro certamente terá um caminho brilhante e longevo na Suprema Corte brasileira”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário