Web Radio Cultura Crato

terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Bahia já tem 20 mortes provocadas pelas chuvas

 


As fortes chuvas que atingem, desde novembro, a região sul da Bahia já deixaram 20 pessoas mortas, 31.405 desabrigadas, 31.391 desalojadas e 358 feridos. Chega a 116 o número de municípios atingidos, sendo que cem deles estão em situação de emergência, segundo informações da Superintendência de Defesa Civil da Bahia (Sudec).

De acordo com o órgão, o total de pessoas afetadas de alguma forma pelas chuvas no Estado passa de 470 mil. A previsão é de que as chuvas continuem ao menos até a próxima semana.

Conforme o Departamento de Polícia Técnica, as vítimas mais recentes foram identificadas na cidade de Itabuna, onde o corpo de Felipe Duarte Garcia, de 21 anos foi localizado na manhã desta segunda-feira, 27. Ele morreu no domingo, 26, ao ser arrastado pela correnteza no bairro Urbis IV, quando tentava pegar botijões de gás que flutuavam na água. Eles estavam armazenados em uma base de distribuição. Algumas pessoas ainda tentaram ajudar Felipe, mas a força da enxurrada foi mais forte.

A outra vítima é Maria das Neves dos Santos, 33 anos, moradora da Vila da Paz, que foi atingida pelo desmoronamento do teto do banheiro da sua casa. Ela chegou a ser socorrida por familiares, e levada para o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu.

Jovem de 18 anos tem casa invadida e é assassinada a tiros no Ceará

 O companheiro da vítima, que também era o alvo dos suspeitos, conseguiu fugir, mas foi preso pela polícia por conta de um mandado de prisão em aberto, por homicídio e associação criminosa

Tamylles Oliveira da Silva, de 18 anos, teve casa invadida e foi assassinada a tiros

Uma jovem de 18 anos foi morta a tiros após ter a casa invadida por homens armados na localidade de Sítio Carpina, na zona rural de Ubajara, na Serra da Ibiapaba no Ceará, nesta segunda-feira (27). Os suspeitos fugiram.
A Polícia Civil afirma que os suspeitos estavam à procura de Tamylles Oliveira da Silva e do companheiro dela, que seria integrante de um grupo rival, envolvido em homicídios na região. Durante a invasão na residência, ele não foi ferido e fugiu do local.
O companheiro da vítima foi preso horas após o homicídio da jovem, em uma ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar, pois estava com um mandado de prisão em aberto pelo crime de homicídio e organização criminosa.
A polícia continua as buscas na região. O caso é investigado pela Delegacia Regional de Tianguá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário