O ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin anunciou nesta quarta-feira (15) que deixará o PSDB. O político agradeceu a ex-sigla e disse que, durante 33 anos de filiação, atuou como “um soldado sempre pronto para combater o bom combate”.
Alckmin tem mantido diálogo com vários partidos, como PSL, PSD e PSB. Ele é popular em São Paulo e bem-visto pelo mercado financeiro.
Pelas redes sociais, disse que está na hora de traçar um novo caminho. “Jamais esqueci a lição do meu pai. Respeito às pessoas, lealdade aos princípios e firmeza de caráter. Só com esses valores é possível construir uma vida pública decente”.
Alckmin não descarta a possibilidade de ter seu nome como vice-presidente em uma chapa com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para 2022. Já comentou publicamente que se preparou para concorrer ao governo de São Paulo, mas que “surgiu a hipótese federal” e que está aberto ao diálogo.
TCU diz que urnas eletrônicas são seguras e descarta risco às eleições 2022
Nova auditoria do TCU (Tribunal de Contas da União) divulgada nesta quarta-feira (15) concluiu que as urnas eletrônicas usadas no Brasil são seguras e que não há riscos iminentes às eleições de 2022, marcadas para 2 e 30 de outubro.
O documento é assinado pelo relator Bruno Dantas. Em agosto, a 1ª etapa da auditoria já havia constatado “segurança e confiança” no pleito brasileiro.
Segundo Dantas, em seu voto, as instalações do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) atendem aos requisitos e normas internacionais. “Concluo que não foram identificados até o momento riscos iminentes à realização das eleições 2022 dentro do escopo abordado”, afirmou o ministro.
O voto foi analisado nesta 4ª feira (15.dez) e abordou questões de segurança de informações, back-up e riscos no orçamento. Os outros ministros do Tribunal acompanharam a decisão de Dantas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário