Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 29 de dezembro de 2021

Sete homens são presos suspeitos de assassinar a tiros jovem de 18 anos em Ubajara

   Ela estava junto ao namorado, quando aconteceu o crime - Ele conseguiu fugir dos tiros, mas foi capturado horas depois pela polícia, por já ter envolvimento em homicídios ocorridos em novembro

Tamylles Oliveira da Silva, de 18 anos, teve casa invadida e foi assassinada a tiros

Sete pessoas foram presas na última segunda-feira (27) por suspeita de participar do homicídio de uma jovem de 18 anos em Ubajara, no interior do Ceará. Ela estava em casa, ao lado do namorado, que também era alvo dos criminosos. Ele conseguiu fugir sem ser atingido.
Os sete foram capturados também em Ubajara cerca de cinco horas após o crime, segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSPDS).
Os homens, com idades entre 24 e 31 anos, foram levados para a Delegacia Regional de Tianguá e vão responder pelos crimes de homicídio e por integrarem grupo criminoso.
A Polícia Civil segue realizando buscas para prender outros homens, já identificados, envolvidos na mesma ação criminosa.

Namorado preso - O namorado da jovem morta, que conseguiu fugir dos tiros, também foi preso horas depois do crime. Antônio Lucas de Sousa Vieira é suspeito de um duplo homicídio registrado em novembro deste ano, sendo uma das vítimas uma mulher gestante.
Ele foi conduzido para a Delegacia Regional de Tianguá, onde foi cumprido o mandado de prisão preventiva pelos crimes de homicídio e por integrar grupo criminoso. A Polícia Civil segue em diligências, a fim de identificar outros crimes praticados por Antônio Lucas.

CNH vai ter novo modelo a partir de 2022. Saiba o que vai mudar!

Uma resolução publicada pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran) no Diário Oficial da União (DOU), na última quinta-feira (23), apresentou o novo modelo da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), que passará a valer no Brasil a partir do próximo ano. De acordo com o documento publicado no DOU, a nova versão será emitida a partir do dia 1° de junho de 2022.

A aquisição da nova versão por parte dos condutores ocorrerá à medida que os motoristas forem renovando a documentação ou emitindo a segunda via. Além disso, o documento poderá ser expedido em meios físico, digital ou ambos. A escolha ficará a critério do condutor.

Com a mudança, a nova CNH passa a ter predominância das cores verde e amarelo e trará uma tabela para identificar quais os tipos de veículos que o motorista está apto a conduzir. A primeira coluna terá a categoria da CNH, seguida por uma imagem do automóvel e a indicação se o dono do documento está habilitado para dirigir aquele tipo de veículo.

Outra novidade contida na nova cédula é a inclusão da letra “P”, para indicar que o condutor tem apenas permissão para dirigir, a chamada CNH provisória, ou “D”, para apontar que o motorista já tem CNH definitiva. O documento também mostrará se o condutor utiliza a CNH para o exercício de atividade remunerada e terá um campo para constar as restrições médicas.

A nova CNH manterá o QR Code, já disponível nos documentos emitidos a partir de 2017. O código vai armazenar todas as informações do documento, inclusive a fotografia, com exceção da assinatura do motorista. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário