Web Radio Cultura Crato

segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

VIOLÊNCIA: MC é morto a tiros durante show realizado em Porto de Galinhas

 


O cantor MC Boco do Borel, artista do gênero brega funk, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (26) durante um show realizado em Porto de Galinhas, em Ipojuca, no Litoral Sul de Pernambuco. Boco foi atingido por vários tiros, segundo um profissional que trabalhava com o cantor.

De acordo com a Polícia Civil, até a manhã deste domingo, ninguém havia sido preso. Boco do Borel chegou a ser socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serrambi, mas não resistiu aos ferimentos.

MC Boco do Borel era o nome artístico de Paulo Roberto Gonçalves Cavalcanti, que morava na Zona Oeste do Recife, capital de Pernambuco. No início da carreira, ele fez dupla com o artista MC Sheldon, que inclusive lamentou a morte do ex-companheiro de dupla nas redes sociais.

– Eu e o Boco tivemos uma história linda de irmandade. A gente, juntos, superou preconceito, a gente superou os obstáculos da vida durante uma geração e é até meio estranho para mim falar dessa forma. O Boco se foi, não está mais aqui entre nós e o que me deixa mais triste ainda é que eu não pude dizer o quanto eu amava ele – escreveu.

Em junho de 2020, Boco foi preso com outros três homens por estar com 670 gramas de derivado de pasta base de cocaína. O músico ficou detido até outubro deste ano. Na época, a assessoria do cantor negou o envolvimento do artista e afirmou que ele estava “no local errado na hora errada”. (Pleno News)

Morre Dorval, um dos maiores ídolos da história do Santos

Um dos grandes ídolos do Santos Futebol Clube, o ex-jogador Dorval morreu neste domingo (26). Aos 86 anos de idade, ele estava internado na Casa de Saúde de Santos (SP) com quadro clínico delicado, com muita tosse.

Segundo nota publicada no site do clube santista, a informação da morte foi confirmada pela sobrinha do ex-jogador que o acompanhava. O velório será no Salão de Mármore, na Vila Belmiro, em horário que ainda será divulgado. O clube decretou sete dias de luto.

Melhor ponta-direita

Nascido em Porto Alegre, em 26 de fevereiro de 1935, Dorval Rodrigues chegou ao Santos em 1957 e foi considerado, pela crítica esportiva o melhor ponta-direita da história do Clube. Nos anos 1960 formou o Ataque dos Sonhos, ao lado Mengálvio, Coutinho, Pelé e Pepe.

Entre suas conquistas, estão o bicampeonato da Libertadores e o bi mundial de 62 e 63, os brasileiros de 61, 62, 63, 64 e 65, e os paulistas de 58, 60, 61, 62, 64 e 65. Fez 612 jogos com a camisa do Santos, a quinta maior participação entre todos os jogadores, e marcou 194 gols, sendo o sexto maior artilheiro da história do Peixe.
Reverência

O presidente do Santos, Andres Rueda, lamentou a perda do ídolo. “Dorval é um dos jogadores inesquecíveis, que ajudou a construir essa linda história do Santos. Merece todas as reverências por sua trajetória. O Santos perdeu um de seus maiores ídolos hoje”, afirmou, em nota publicada no site do clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário