Web Radio Cultura Crato

quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Tarifa de energia elétrica mais alta deve ser mantida até final de abril

          

O governo deve manter a cobrança da chamada bandeira escassez hídrica na conta de energia elétrica até 30 de abril de 2022. Desde setembro, consumidores pagam uma taxa adicional na conta de luz de R$ 14,20 a cada 100 quilowatts-hora (kwh) consumidos para bancar o acionamento de usinas termoelétricas e a importação de energia da Argentina e Uruguai

A manutenção da tarifa acontece mesmo com o início das chuvas e as perspectivas de melhores condições dos reservatórios. Na semana passada o presidente Jair Bolsonaro afirmou que a bandeira vai cair com o aumento de chuvas pelo país.

Mas, segundo a equipe que acompanha o setor elétrico, os recursos arrecadados via bandeiras tarifárias até abril serão utilizados para cobrir os custos das ações referentes aos meses de setembro, outubro e novembro. (CN7)

Receita localiza 1,2 tonelada de cocaína no Porto de Santos

A Receita Federal localizou na tarde de terça-feira (28), no Porto de Santos, cerca de 1,2 tonelada de cocaína que seguiria em duas cargas para fora do país. Os carregamentos da droga estavam dentro de itens que seguiriam para o Porto de Valência, na Espanha, e para o Porto de Tema, em Gana. Ninguém foi preso até o momento.

A primeira carga de cocaína foi localizada em um carregamento de suco de laranja que iria para a Espanha. Na ação, o cão de faro Uruk, da Receita Federal, foi quem sinalizou positivamente para a presença de drogas, e foram localizadas centenas de tabletes do entorpecente, em um total de 736 kg.

Já a segunda apreensão ocorreu em meio a uma carga de açúcar cristal, com destino ao Porto de Tema, em Gana. Assim como o carregamento que seguia para a Europa, no segundo caso também houve indicação positiva do cão de faro. Foram localizados outros 504 kg de cocaína em meio à carga.

A droga interceptada foi encaminhada à Delegacia da Polícia Federal em Santos, que prosseguirá com as investigações. De acordo com a Receita, o total de cocaína apreendida este ano somente no Porto de Santos chegou a mais de 16 toneladas. (Pleno News)

Nenhum comentário:

Postar um comentário