No último domingo, ruas e avenidas ficaram alagadas no município de Cedro - Motoristas tiveram dificuldade de trafegar pelas vias
Choveu em 155 dos 184 municípios cearenses nas últimas 24 horas, segundo registros da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), atualizados na tarde desta segunda-feira (27). A maior chuva foi registrada na cidade de Cedro, no sul do estado com 120 mm.
Neste domingo (26), ruas e avenidas ficaram alagadas no município de Cedro. Motoristas tiveram dificuldade de trafegar pelas vias. Já em Poranga, parte do muro de um destacamento da Polícia Militar caiu, mas não houve feridos.
Diante das últimas precipitações na região sul do estado, a Defesa Civil do Crato informou que intensificou o monitoramento no município após o alerta de chuvas previstas para a região nos próximos dias.
Outras cidades com altos volumes pluviométricos foram Icó (100 mm), Iracema (84 mm), Meruoca (84 mm) e Ararendá (82 mm).
Previsão - A previsão da Funceme para esta terça-feira (28) é de céu variando de parcialmente nublado a poucas nuvens em todas as macrorregiões com baixa possibilidade de chuva na faixa litorânea e no Cariri.
O destaque continua para as chuvas previstas no sul do Sertão Central e Inhamuns, no Cariri e no litoral.
Em geral, as chuvas previstas ocorrerão em virtude de áreas de instabilidade, bem como em razão de efeitos locais, como temperatura, relevo e umidade.
Ceará soma 24.773 mortes e 954.669 casos de coronavirus
O Ceará soma 954.669 casos confirmados de Covid-19 e 24.773 pessoas que morreram vítimas da infecção pela doença no Estado desde o começo da pandemia do novo coronavírus, em março de 2020. Os dados são da última atualização da plataforma IntegraSUS, da Secretaria da Saúde do Estado do Ceará (Sesa), desta segunda-feira, 27.
Oito óbitos e 53 novos casos foram acrescentados na plataforma de dados. Mesmo que os números publicados não apontem mortes ocasionadas pela doença nas últimas 24 horas no Estado, o aumento diário de óbitos na plataforma se dá devido ao atraso que ocorre para que mortes mais recentes entrem no sistema. Algumas acabam sendo registradas posteriormente. Até o momento, 878.700 pessoas já se recuperaram da doença no Ceará.
Nenhum comentário:
Postar um comentário