Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Segundo suspeito de ordenar chacina com cinco mortos em Fortaleza é preso

Crime aconteceu na madrugada do dia 25, durante uma festa de Natal em um campo de futebol - Cinco pessoas morreram e outras seis foram hospitalizadas

Segundo mandante de chacina com cinco mortes em Fortaleza é preso

O segundo suspeito apontado como mandante da chacina que matou cinco pessoas em Fortaleza foi preso nesta quarta-feira (29). De acordo com a Polícia Civil, Raí César Silva Araújo, 28 anos, o “Jogador”, que já possui antecedentes criminais por tráfico de drogas, foi detido quando viajava de Mossoró, no Rio Grande do Norte, para a capital potiguar.
A prisão foi feita por policiais rodoviários federais e de policiais civis do Rio Grande do Norte, após receberem informações, repassadas pela Polícia Civil do Ceará, da fuga do suspeito. Com a prisão, sobe para 13 o número de envolvidos capturados.
Após a prisão, os policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já fizeram o recambiamento para o Ceará, onde o preso está à disposição da Justiça.
Na terça-feira (28), outro suspeito de ordenar o crime, João Ricardo Sousa da Silva, conhecido como "Das Facas" ou "RJ", foi preso durante fuga. O suspeito teve a prisão em flagrante convertida para preventiva após passar por audiência de custódia. Ele já responde por homicídio, segundo a Polícia Civil.

Mãe de criança que morreu em incêndio em Iguatu é encaminhada para presídio no Crato

Mulher teria combinado para pai da filha visitar a casa enquanto ela estava fora, mas acordo não foi cumprido, segundo delegado responsável pelo caso

Criança de sete anos morre carbonizada em incêndio residencial em Iguatu

Mãe de criança que morreu carbonizada na madrugada desta quinta, foi encaminhada para o presídio do Crato após ser presa em flagrante na madrugada desta quinta-feira, 30, em Iguatu. A mulher deixou a filha sozinha em casa enquanto ia a um aniversário na noite da quarta-feira. Um incêndio no quarto em que a pequena, de 7 anos, estava. O fogo acabou vitimando a menina, cujo corpo carbonizado foi resgatado hoje.
De acordo com o delegado Ariel Alves, da delegacia regional de Iguatu, a mãe foi autuada por abandono de incapaz seguido de morte, o que pode agravar a pena, conforme o artigo 133 do Código Penal.
O delegado afirmou que a mãe teria combinado com o pai da criança, seu ex-marido, de ir à casa dela enquanto ela estava fora, mas o combinado não teria sido seguido. “Mas ela também não disse a hora que teria combinado e também saiu antes do pai ter chegado para ficar com a criança”, relata Ariel Alves. O homem será notificado para prestar declarações.
O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado para apagar o incêndio do quarto da garota no início da madrugada, mas não foi possível salvar a vítima. A Polícia Civil investiga a causa do acidente. Segundo o delegado, um curto-circuito causado pelo ventilador do quarto da menina é um dos possíveis geradores do incêndio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário