Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 24 de dezembro de 2021

Servidores da Receita Federal aprovam greve

           

Na noite desta quinta-feira (23), os servidores de chefia da Receita Federal aprovaram greve. A decisão ocorre após reunião do Sindicato Nacional dos Auditores (Sindifisco).

Com a paralisação aprovada, a operação padrão pode ter grande impacto nas importações e exportações, já que afeta órgãos responsáveis por controlar a entrada e saída de mercadorias.

A decisão teve mais de 97% de apoio entre os 4.287 participantes.

A medida ocorre em protesto pela aprovação do Orçamento de 2022. O texto aprovado na última terça (21) pelo Congresso prevê cortes na verba destinada ao órgão e reajuste salarial apenas a policiais federais. O aumento vai custar R$ 1,7 bilhão.

Os servidores da Receita também reclamam da falta de regulamentação de um bônus.

Iniciada ontem, a debandada de auditores fiscais da Receita Federal já soma 635 renúncias a cargos de chefia e de comissão, segundo informou o sindicato da categoria. Hoje, 44 conselheiros do Conselho Administrativo de Recursos Fiscais (Carf) entregaram pedido de afastamento. A saída em massa se dá em protesto ao fato de o Orçamento de 2022 reservar R$ 1,7 bilhão para reajuste apenas de policiais federais, segundo pleito do presidente Jair Bolsonaro. Servidores do Banco Central e da Advocacia-Geral da União também estariam se mobilizando.

SAÚDE DO CEARÁ CONFIRMA TRÊS CASOS DA VARIANTE ÔMICRON NO ESTADO

A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) confirma a identificação de três casos da variante Ômicron do coronavírus no estado. As três pacientes são viajantes e estão em isolamento em Fortaleza. As amostras positivas passaram por sequenciamento genômico realizado pelo Laboratório Central de Saúde Pública do Ceará (Lacen), sendo duas coletadas no Centro de Testagem (CT) do Aeroporto Internacional de Fortaleza e uma no drive-thru do Shopping RioMar Kennedy.


PERFIL DOS PACIENTES

As três mulheres identificadas com variante Ômicron no Ceará têm perfis diferentes. Uma delas é tailandesa, de 24 anos, está grávida e começou a sentir sintomas gripais no dia 7 de dezembro. Ela fez exame no CT do drive-thru do Shopping RioMar Kennedy e cumpriu o isolamento em Fortaleza. Não há informação sobre vacinação na paciente.

Os outros dois casos são de passageiras que desembarcaram em Fortaleza no aeroporto da Capital. Uma é paulista, de 31 anos, vinda de São Paulo, com sintomas iniciados no último dia 15. Ela tomou duas doses de vacina contra a Covid-19. A outra paciente tem 26 anos, é natural de Tianguá (CE), mas veio de Milão, na Itália, com escala no Rio de Janeiro. Ela começou a sentir sintomas no dia 17 de dezembro e tem esquema vacinal completo. Ambas seguem em isolamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário