O estado do Ceará recebeu nesta terça-feira (14), um novo lote com 249.820 doses de vacinas contra a Covid-19. Destas, 90.700 são da Janssen/Johnson & Johnson e 159.120 da Pfizer/BioNTech. Os imunizantes foram enviados pelo Programa Nacional de Imunizações (PNI), do Ministério da Saúde, e serão utilizados para aplicação de doses de reforço, no caso da Janssen em pessoas que já receberam a dose única do imunizante, e para a Pfizer, como terceira aplicação.
Os imunizantes desembarcaram no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, e foram encaminhados para a Central de Armazenamento e Distribuição de Imunobiológicos (Ceadim), da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa), de onde foram distribuídos de forma proporcional aos municípios cearenses, através de rotas aéreas e terrestres.
Nove entre 10 cearenses são contra a realização de grandes festas de Réveillon e Carnaval
A cada 10 cearenses, nove se posicionam contra a realização de grandes festas de Réveillon e Carnaval no Estado.
Pesquisa encomendada pelo Sistema Verdes Mares ao Instituto Opnus, realizada entre os dias 4 e 11 de novembro, aponta que 92% dos cearenses consideram que as grandes festas de Réveillon devem ser proibidas, bem como as festas de Carnaval, cuja proibição é defendida por 90% dos entrevistados.
O Instituto Opnus realizou 2.200 entrevistas presenciais domiciliares, com pessoas de 16 anos ou mais, residentes em 101 municípios.
A margem de erro, segundo o Opnus, é de 2 pontos percentuais para mais ou para menos para os resultados totais da amostra, com um Intervalo de Confiança de 95%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário