Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de dezembro de 2021

Homem é morto a tiros dentro de loja da esposa em Icó

  Vítima respondia por associação criminosa, uso de documentos falsos e porte de arma


Jemicye Elvis foi morto a tiros em Icó

Um homicídio a bala ocorreu na última quinta-feira (2), na avenida Monsenhor Frota, em Icó. Jemicye Elvis Guimarães Carneiro, de 41 anos, foi morto no interior da loja ‘Lua Nita Fashion’, que pertence à sua esposa Luana Carlos. Segundo informações, um indivíduo invadiu o local efetuando disparos, e em seguida fugiu em uma motocicleta de cor preta. Câmeras do videomonitoramento e do estabelecimento devem ser analisadas pela polícia para aprofundar as investigações.
De acordo com informações da polícia, a vítima, Jemicye Elvis, respondia por associação criminosa, uso de documentos falsos e porte de arma. Em março de 2011, Jemicye havia sido baleado durante uma troca de tiros entre Policiais Civis e policiais do BPChoque, no Sítio Cajá Gordo, zona rural de Icó. Na ocasião, também haviam três comparsas, sendo dois do estado do Pará e um de Jaguaribe que acabaram presos, suspeitos de estarem planejando o sequestro do gerente do Banco do Brasil da cidade de Orós. Na época, os policiais apreenderam um revólver calibre 38 municiado, duas granadas de fabricação artesanal, um botijão de gás de cozinha com maçarico, uma motocicleta, um automóvel saveiro com chassi adulterado e uma espingarda.
O corpo foi encaminhado para ser necropsiado no Instituto de Medicinal Legal (IML) de Iguatu e testemunhas serão ouvidas pelo Delegado Regional de Polícia Civil de Icó, Glauber Ferreira.

Bolsonaro dispara contra Moro: "Mentiroso, palhaço, sem caráter"

Durante sua tradicional live, realizada na noite de quinta-feira (2), o presidente Jair Bolsonaro fez duras críticas ao ex-ministro da Justiça, Sergio Moro. De acordo com o chefe do Executivo, Moro é uma pessoa “sem caráter” e o vazamento da troca de mensagens entre Moro e os procuradores da Lava Jato expôs uma “vergonhosa troca de informações”.

Bolsonaro afirmou que Moro mente ao dizer, como fez em entrevista a uma rádio, na manhã desta quinta, que ele teria comemorado a saída do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da prisão.

– Esse cara está mentindo descaradamente. Em vez de mostrar o que fez, fica apontando dedos para os outros e mentindo. É papel de palhaço, um cara sem caráter. Saiu do governo pela porta dos fundos, traindo a gente, querendo trocar o diretor-geral da Polícia Federal por sua indicação ao Supremo. Aprendeu rápido, hein Sérgio Moro? Aprendeu rápido a velha política – disse.

Bolsonaro ainda sinalizou que pode revelar quem teria vazado para a imprensa informações coletadas pelo Coaf sobre sua família. De acordo com o líder, os membros da força-tarefa teriam votado no então candidato Fernando Haddad (PT) contra ele no segundo turno das eleições de 2018.

– Vou trazer algo sobre isso semana que vem. Em dado momento, descobriram a pessoa que vazava as informações do Coaf para a imprensa. E os procuradores rindo do vazamento – disse o presidente.

*AE

Nenhum comentário:

Postar um comentário