Web Radio Cultura Crato

sábado, 4 de dezembro de 2021

Nordeste: comitê recomenda proibição de festas de Réveillon e carnaval

 


O Comitê Científico do Consórcio Nordeste recomendou nesta sexta-feira (3) a proibição de festas de Réveillon e carnaval na região por conta da variante Ômicron. De acordo com boletim da entidade, as festividades de fim de ano e a folia podem gerar aglomerações que intensificariam a transmissão do vírus e resultariam em uma nova onda de covid-19.

O documento cita o quadro global e nacional atual da pandemia e “incertezas futuras existentes” e recomenda ainda intensificar a vacinação por meio da busca ativa de pessoas que não completaram o esquema vacinal; ampliar o ritmo da imunização por meio de estratégias como carro de som e aplicação das doses nas escolas; e manter o uso obrigatório de máscaras faciais.

O comitê também defende medidas de proteção coletiva como a exigência do chamado passaporte da vacina para entrada em cinemas, teatros, estádios de futebol e outros.

“Essas novas variantes podem não somente ser mais transmissíveis e mais patogênicas como também evadirem da imunidade produzida pelas vacinas. Não por acaso que a identificação recente de uma nova variante na África do Sul, denominada Ômicron, esteja gerando tamanha tensão e expectativas entre políticos, gestores e especialistas”, destacou o boletim.

Professor de matemática morre após injetar substância tóxica nas coxas acreditando ser anabolizante

 A Polícia Civil apura se Gustavo realmente aplicou ricina nas coxas e onde ele adquiriu o produto


Um professor de matemática morreu após injetar nas duas coxas ricina intramuscular acreditando ser anabolizante. O caso ocorreu na última quarta-feira (1º), em Araçatuba, interior de São Paulo. Gustavo Henrique Gonçalves, de 26 anos, chegou a ser internado, mas não resistiu, já que a substância extraída da mamona é uma proteína altamente tóxica.
A guia de encaminhamento da Santa Casa de Araçatuba apontou que o diagnóstico inicial da vítima foi intoxicação exógena e acidose metabólica grave por envenenamento.
O boletim de ocorrência registrado pelo pai do professor anotou que Gustavo evoluiu para insuficiência respiratória, insuficiência renal aguda e choque séptico.
A Polícia Civil apura se Gustavo realmente aplicou ricina nas coxas e onde ele adquiriu o produto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário