Web Radio Cultura Crato

domingo, 23 de maio de 2021

"Preocupante": Secretaria de Saúde monitora caso suspeito de "Variante Indiana" do coronavírus em Fortaleza.

 A Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) informou, na manhã desta sexta-feira (21), que monitora o isolamento de um paciente vindo da Índia e os seus exames laboratoriais após ter sido notificada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de que se tratava de um caso suspeito da variante indiana em Fortaleza. Um companheiro de viagem, que seguiu o mesmo trajeto, também está sendo monitorado, mas nenhum dos seus testes deu positivo.

Nesta quinta-feira (20), o Maranhão anunciou a identificação dos primeiros casos da variante indiana (B.1.617) no Brasil, após uma embarcação vinda da Ásia chegar em São Luís. Um dos pacientes está internado em um hospital privado do estado e, até o momento, o Ministério da Saúde não confirma se é, de fato, o primeiro caso registrado no país.
A nova variante é considerada uma Variante de Preocupação (VOC) pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e está ligada ao colapso sanitário na Índia, com recorde de casos e óbitos pela Covid-19.
De acordo com a Sesa, a notificação da Anvisa foi recebida na última segunda-feira (17). O paciente em questão desembarcou em Fortaleza no dia 9 de maio e seguiu, conforme a pasta, "preventivamente em isolamento, permanecendo sem sintomas".
O homem tem 35 anos e trabalha em uma empresa marítima. Ele realizou testes antes de sair da Índia, os quais deram negativo. Quando chegou ao Ceará, por protocolos da empresa em que trabalha, realizou dois novos testes, que deram ambos positivos (nos dias 10 e 11 de maio). De acordo com a secretária executiva de Vigilância e Regulação da Sesa, Magda Almeida, o paciente está assintomático e isolado em um hotel de Fortaleza.
O exame negativo feito pelo Lacen foi reanalisado pela Fiocruz e, segundo Magda Almeida, a carga viral do paciente continua "muito baixa". "A gente entende que tem uma baixa probabilidade de contaminação, ainda mais seguindo os protocolos rígidos do hotel de biossegurança", disse a secretária. A previsão é que, até o fim da próxima semana, a Fiocruz finalize o sequenciamento genético e informe se o caso trata-se da variação asiática.
Companheiro de trabalho é monitorado - O paciente em questão veio acompanhado de um colega de empresa, que também realizou testagem nos dias 10 e 12 de maio, sendo negativo em ambos os dias. De acordo com a Secretaria, o segundo paciente também está sem sintomas e em isolamento, como sugere a pasta com pacientes vindos de países onde circula a variante indiana.
 Informações com 👉 G1-CE

Bomba! Simone e Simaria anunciam fim da dupla e assustam os fãs. Será? Assista o vídeo


Na estrada há mais de 12 anos, Simone e Simaria pegaram os fãs de surpresa ao revelar que a dupla está prestes a dar um novo passo na carreira, diferente de tudo já aguardado.
As irmãs seguiram a carreira artística como um trio, acrescentando um membro a equipe. Apesar de não terem revelado a personalidade, ela já foi escolhida.
“Alô Brasil! Quem queria notícia quentinha, vem com a gente que essa é bombástica! A dupla Simone e Simaria vai virar um trio. Isso mesmo, segura o queiro pra não babar”, escreveram.
“Já escolhemos a nossa nova coleguinha e queremos saber se você manda bem no palpite".
Nos comentários da publicação, o nome de Juliette, campeã do BBB21, está entre os mais cotados para a união. "Eita que lá vem coisa boa", escreveu Ana Furtado.
Vídeo:


Informações com 👉 Contigo Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário