As inscrições ocorrem entre 14 de junho e 19 de julho
O Governo do Ceará publicou o edital do concurso público da Polícia Civil do Ceará (PCCE), com 500 vagas. As inscrições ocorrem entre 14 de junho e 19 de julho.
Certame terá 400 vagas para inspetor e 100 para escrivão. A remuneração inicial, para ambos os cargos é de R$ 3.732,86 e carga-horária semanal é de 40 horas.
Segundo o edital, os candidatos devem ter idade igual ou superior a 18 anos (sem limite) e possuir ensino superior completo em qualquer instituição reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC). Cadastro de Reserva com 1.000 vagas será formado.
A taxa de inscrição será R$ 150. Interessados devem acessar o site do Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural Assistencial (Idecan), organizador do concurso, a partir da data de início das inscrições.
FASES DO CONCURSO DA PCCE
1ª fase - Provas escritas Objetivas e Discursivas, de caráter eliminatório e classificatório.
2ª Fase - Teste de Aptidão Física, de caráter eliminatório
3ª Fase - Avaliação Psicológica, de caráter eliminatório.
4ª Fase - Exame Toxicológico, de caráter eliminatório.
5ª Fase - Curso de Formação Profissional e Avaliação de Verificação de Aprendizagem, ambos de caráter eliminatório e classificatório.
Vítima de violência doméstica pede socorro para 190 simulando pedir pizza
De acordo com a Polícia Militar, a mulher ligou para o '190' e fez o pedido de uma pizza
Uma mulher vítima de violência doméstica conseguiu pedir socorro para a polícia simulando estar pedindo uma pizza. O caso ocorreu em Andradina (SP), na última terça-feira (25).
De acordo com a Polícia Militar, a mulher ligou para o '190' e fez o pedido de uma pizza. O atendente entendeu o pedido de socorro e enviou uma equipe para o endereço informado.
O companheiro dela estava na porta da casa quando os policiais chegaram, e conseguiu fugir. A mulher foi até a equipe e afirmou que ele fazia ameaças de morte para ela e seus filhos.
Segundo a vítima, o homem já esteve preso por mais de vinte anos. Os policiais constataram que a moto que ele usava era furtada.
Contra o suspeito, foi registrada ocorrência de ameaça, violência doméstica, localização e apreensão de veículo. Policiais realizaram buscas pela região onde ele fugiu, mas não o encontraram.
Nenhum comentário:
Postar um comentário