Web Radio Cultura Crato

sábado, 22 de maio de 2021

Sesa monitora caso suspeito da cepa indiana da Covid-19 em Fortaleza


 


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) notificou a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa) sobre um caso suspeito da variante do coronavírus originada na Índia, a B.1617, em Fortaleza. 

O paciente é um homem de 35 anos vindo da Índia, que desembarcou em Fortaleza em 9 de maio. Segundo a Sesa, ele teve resultado positivo para Covid-19 em dois exames RT-PCR nos dias 10 e 11. No dia 18 de maio, o viajante fez novo teste, que, desta vez, deu negativo para a doença. 

Um colega de empresa do paciente, que o acompanhou na viagem, realizou dois teses para a doença, em 10 e 12 de maio, que deram negativo. 

Conforme comunicado divulgado pela Sesa nesta sexta-feira (21), a Anvisa notificou a Secretaria em 17 de maio, segunda-feira. Uma visita técnica foi realizada ao local de isolamento paciente, na terça-feira (18).

Procurador que comandou a Lava Jato morre aos 45 anos


Morreu na quinta-feira (20) o procurador da República que coordenou a Operação Lava Jato em Curitiba (PR) Alessandro Oliveira. Ele tinha 45 anos. A causa da morte não foi informada.

A informação foi divulgada pelo MPF (Ministério Público Federal).

Alessandro Oliveira assumiu a coordenação da força-tarefa da Lava Jato após a saída do procurador Deltan Dallagnol, em setembro de 2020, e ficou à frente da operação até seu término, em fevereiro de 2021.

Em nota em seu site, o MPF fez uma homeagem ao procurador, que ficou 17 anos nos órgão, dizendo que "o trabalho de Alessandro foi marcado pelo comprometimento, pela excelência e pela cordialidade".

"Todos aqueles que tiveram o privilégio de conviver com Alessandro durante a brilhante carreira dedicada à defesa dos ideais do MPF trazem a marca de seu exemplo. Alessandro deixa ao Ministério Público Federal um legado de coragem e honradez, que servirá de guia a iluminar os que, como ele, dedicam a vida à missão constitucional de “promover a realização da justiça, a bem da sociedade e em defesa do Estado Democrático de Direito.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário