Barbalha está em lockdown até domingo e fica na região do Ceará com cenário mais preocupante em relação à pandemia - Município já registrou 41 óbitos pela Covid-19
Uma festa de casamento foi encerrada pela Polícia Militar e Vigilância Sanitária, na noite desta terça-feira (25), na zona rural de Barbalha, na Região do Cariri do Ceará por ter uma aglomeração e contrariar as medidas sanitárias que proíbem eventos e multidões em todo o estado.
Segundo a polícia, a festa de casamento iria ocorrer em uma chácara e reuniria cerca de 50 pessoas. Quando os policiais militares e os agentes da Vigilância Sanitária chegaram ao local, havia 15 pessoas. Alguns convidados tentaram se esconder e fugir, mas foram contidos.
Os participantes da festa e o proprietário da chácara foram levados à Delegacia Municipal de Barbalha, onde foram registrados termos circunstanciados de ocorrência (TCO) por descumprimento às medidas sanitárias para conter a propagação da Covid-19. O dono da chácara foi multado.
Barbalha fica na região onde os índices da pandemia são preocupantes no Ceará. Na mais recente flexibilização das medidas restritivas, o Cariri foi a única região do estado onde foram recomendadas ações mais rígidas para conter o avanço do vírus.
Também na terça-feira, na mesma cidade, uma festa de aniversário que reunia 20 pessoas foi encerrada. As pessoas estavam sem máscara e consumiam bebidas alcoólicas e estavam aglomeradas. Os participantes também foram encaminhados para a delegacia, onde foram registrados termos circunstanciados de ocorrência por desrespeito ao decreto estadual.
Idoso morre após levar coice de cavalo no interior do Ceará
Animal é encontrado morto a facadas momentos depois
Um idoso morreu após ser atingido por um coice de cavalo no último sábado (22), na zona rural de Tauá, no interior do Ceará. Momentos depois do acidente, o animal foi encontrado morto com perfurações no pescoço. A Polícia Civil investiga se o filho da vítima é o autor dos maus-tratos.
A vítima identificada como José Antônio de Oliveira chegou a ser socorrida para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito de matar o cavalo se apresentou em uma delegacia de Polícia Civil acompanhado de um advogado e prestou esclarecimentos. Ele negou que tenha praticado o crime.
Nenhum comentário:
Postar um comentário