A Justiça de Goiás determinou que a Prefeitura de Goiânia tem 24 horas para retirar faixas de pedestres com as cores da bandeira LGBT. A mudança foi feita no dia 17 deste mês, em homenagem ao Dia Internacional Contra a LGBTfobia. A decisão em caráter liminar afirma que a alteração viola o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
A decisão do desembargador Delintro Belo de Almeida Filho, da 4ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO), atendeu a uma ação protocolada pelo advogado Vinícius Antônio Vieira Maciel. Anteriormente, o juiz José Proto de Oliveira, da 4ª Vara da Fazenda Pública Municipal da comarca de Goiânia, havia permitido que a faixa permanecesse até o dia 31 de maio, em reconhecimento ao mês que se celebra a diversidade sexual.
Maciel contestou o longo período da intervenção artística e sustentou que isto abriria precedentes para que qualquer outro órgão fizesse o mesmo, o que, para ele, seria inadmissível.
Na nova decisão, Delintro decidiu encurtar o prazo e deu 24 horas, a contar da data de notificação da prefeitura, para que a faixa de pedestres retomasse as cores originais.
– A sinalização de trânsito existe para a segurança de todos, dos pedestres e dos que trafegam em veículos, não sendo lícito a qualquer órgão público ou ao particular alterá-los, por mais nobres sejam os motivos apresentados – escreveu o desembargador.
(Pleno News)
Ladrão sem uma das pernas escala prédio e furta bar! Veja vídeo
Um jovem de 20 anos foi preso após escalar um prédio até o segundo andar e furtar um bar no Centro de Governador Valadares, na região do Rio Doce, em Minas Gerais . O caso chamou atenção, no entanto, porque o homem tem uma das pernas amputadas. As informações são do portal Ig.
O momento foi registrado pelas câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o rapaz com a perna esquerda amputada e usando duas muletas .
De acordo com a Polícia Militar, em determinado momento, ele pula a grade de proteção e consegue escalar até o segundo andar da construção. Dentro do bar, o homem roubou uma quantia de dinheiro e escapou pela janela.
Os policiais conseguiram localizar o homem, que confessou o furto e disse ter levado R$ 400, mas que já tinha gasto R$ 200 com drogas. Ainda segundo os agentes, o jovem também carregava cinco pedras de crack.
O material foi apreendido e encaminhado até a Delegacia de Plantão de Governador Valadares, onde a ocorrência foi encerrada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário