Web Radio Cultura Crato

sábado, 29 de maio de 2021

Bolsonaro ameaça acionar as forças armadas para que Brasil volte à normalidade

Na última quinta-feira (27), o presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, esteve em São Gabriel da Cachoeira, no Amazonas, marcando presença na inauguração da Ponte Rodrigo Cibele. Na ocasião, o presidente afirmou que o Brasil não vive um estado de normalidade e que, para preservar a liberdade ao povo brasileiro, conta com o auxílio dos militares.

Segundo Bolsonaro, o que o brasileiro quer é paz, progresso e liberdade, sendo que este último passaria pelos militares. De acordo com ele, são as forças armadas quem decidem, em qualquer nação do mundo, como o povo vive.

O presidente continuou, então, afirmando que ninguém estava ali para realizar discurso político, porém, ressaltou que todos somos seres políticos. “Se Deus deu essa missão para nós, vamos aproveitá-la no bom sentido”, disse ele.

Bolsonaro ainda acrescentou dizendo que tem conversado muito com o ministro da Defesa, o general Braga Netto, e que tem total certeza de que caso seja necessário, os militares agirão “dentro das quatro linhas da Constituição”.

Para ele, a liberdade do povo brasileiro estaria sendo ameaçada pelas medidas de restrição adotadas por governadores em seus respectivos estados a fim de combater o avança da pandemia do coronavírus.

Em outro trecho de seu discurso, o presidente ainda afirmou que a Amazônia ainda pertence ao Brasil devido à presença dos militares na região. “É um sacrifício viver longe do conforto dos grandes centros, mas todo mundo tem como dar um pouco de si pelo país”.

O presidente ainda aproveitou a oportunidade para citar as eleições de 2022. Segundo ele, quem realizar uma análise dos acontecimentos dos últimos 20 anos no Brasil não errará na escolha.

MC Kevin usou droga antes de cair da varanda, confirma laudo


O exame toxicológico no sangue colhido do funkeiro MC Kevin, após a morte do artista ao cair da varanda de um hotel na Barra da Tjjuca, confirmou que ele havia usado droga.

Segundo o laudo do Instituto Médico Legal (IML) do Rio, obtido pelo G1 nesta sexta-feira (28), foi encontrada a substância MDMA no sangue – o que reforça o que haviam dito testemunhas.

Também foi apontada pelos peritos da Polícia Civil a presença de cafeína – compatível com ingredientes de energéticos que o MC e os amigos dizem ter ingerido antes do acidente.

"De acordo com as técnicas utilizadas, foi possível detectar no material analisado duas substâncias compatíveis com os padrões de cafeína e Metilenodioximetanfetamina (MDMA)", diz o laudo.

A Polícia Civil informou que o o laboratório de toxicologia não tem "metodologia para quantificação destas substâncias" e que, "portanto, não há elementos para afirmar se as mesmas foram utilizadas em doses usuais ou excessivas".


Grande quantidade de álcool

Na quinta-feira (27), outro laudo já havia confirmado que Kevin havia ingerido grande quantidade de álcool.

A concentração de álcool encontrada foi de 13 decigramas por litro. A quantidade é mais que o dobro (6 decigramas por litro de sangue) do índice que dá prisão para motoristas flagrados, por exemplo.

Especialistas dizem que na faixa entre 10 a 20 dg/L de etanol no sangue já é possível apresentar a presença da falta de coordenação dos movimentos musculares voluntários e do equilíbrio.

Depoimentos de testemunhas, como o da garota de programa que esteve com o MC e o de amigos, indicaram o consumo de álcool e drogas pelo artista. Nos depoimentos, também foi dito que, além de álcool e MDMA, Kevin também fumou maconha.


Relembre o caso

MC Kevin morreu na noite do dia 16 de maio, depois de cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio.

O funkeiro estava na varanda do quarto fazendo sexo com a garota de programa Bianca Domingues, que havia conhecido horas antes no quiosque da praia. Segundo testemunhas, Kevin achou que a sua mulher, que dormia em outro quarto, estava procurando por ele.

Para não ser pego em flagrante, ele teria se pendurado na varanda para tentar pular para a varanda do quarto abaixo, mas acabou caindo ao lado da piscina. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu.

MC Kevin, a mulher, amigos e a equipe estavam no Rio para um show realizado de forma clandestina, sem autorização – devido à pandemia.

Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário