Web Radio Cultura Crato

sexta-feira, 4 de dezembro de 2020

ICÓ-CE: PRESO IDOSO DE 71 ANOS ACUSADO DE ESTUPRAR E ENGRAVIDAR NETA DE SUA COMPANHEIRA



Uma investigação conduzida pela Polícia Civil de Icó, resultou na prisão de um homem de 71 anos por estupro. A captura do homem, realizada por força de um mandado de prisão preventiva, ocorreu nesta quarta-feira (2) na cidade de Icó. Conforme as investigações, a vítima, uma mulher de 25 anos, sofria estupro do companheiro de sua avó, um homem de 71 anos.


Os crimes teriam iniciado em 2016 e perduraram até 2017, quando a jovem engravidou. Exame de DNA realizado pela Perícia Forense comprovou a paternidade. O inquérito policial foi concluído e encaminhado ao Poder Judiciário. No último mês de novembro, saiu o mandado de prisão em desfavor do suspeito. Cabe ressaltar que o preso também é investigado pelo crime de sequestro e cárcere privado da vítima e sua filha, uma criança de três anos, ocorrido em outubro deste ano. 


Camocim Polícia 24h 

Dona de lava-jato é fuzilada por pistoleiros na zona Oeste de Fortaleza


Uma mulher de 38 anos foi assassinada, a tiros, na noite desta quarta-feira (02-12-2020), na Zona Oeste de Fortaleza. Ela era comerciante e foi atingida a tiros quando se encontrava na calçada do seu estabelecimento, um lava-jato situado na Avenida da Independência, no bairro Quintino Cunha. O crime de morte pode ter sido filmado por câmeras de rua.
A vítima do assassinato foi identificada como Marcela Brito Carneiro, que era conhecida entre seus clientes, vizinhos e amigos como “Loura do Lava-Jato”. De acordo com o relato de testemunhas do crime à Polícia, dois homens foram os responsáveis pelo homicídio.
Marcela conversava com um cliente na calçada, por volta de 18h30, quando os assassinos desceram de um veículo já com armas em punho. Ao perceber a chegada dos atiradores, a mulher correu, mas foi baleada nas costas e caiu, sendo ferida com mais disparos na cabeça, o que reforçou a suspeita de uma execução sumária.
O corpo da comerciante foi examinado pela Perícia Forense no local e, em seguida, encaminhado à Coordenadoria de Medicina Legal (Comel), onde passará, na manhã de hoje, por exame de necropsia e, logo depois, liberado para sepultamento.
 Informações com BLOG FERNANDO RIBEIRO

53 cidades do Ceará têm nível de alerta alto ou altíssimo para incidência da Covid-19



O monitoramento da presença do novo coronavírus no Ceará tem mostrado risco “alto” ou “altíssimo” de incidência da Covid-19 em pelo menos 53 municípios, incluindo Fortaleza. Outras 94 cidades aparecem com risco “moderado”. Os indicadores consideram o aumento de casos diários, de internações, de testes positivos, de mortes e de leitos de UTI ocupados entre 15 e 28 de novembro. As informações são do IntegraSUS, da Secretaria da Saúde (Sesa), extraídas às 9h30 desta quinta-feira (3). 

Os níveis de alerta são divididos de 1 a 4, em que 1 é o “novo normal”, 2 é “moderado”, 3 é “alto” e 4 é “altíssimo”.

De acordo com a plataforma, o Ceará registrou, nas últimas duas semanas epidemiológicas (47 e 48), 137 novos casos diários da doença pandêmica a cada 100 mil habitantes, nível de alerta “moderado” e com tendência de queda.

As internações por doenças respiratórias (66 casos), assim como o percentual de leitos de UTI-Covid ocupados (59,7%) e a taxa de letalidade por Covid-19 (0,4%) também têm tendência "decrescente" nas duas últimas semanas, conforme o painel da Sesa. Nesses indicadores, o nível de alerta é classificado como “baixo”.

Por outro lado, a taxa de positividade dos exames RT-PCR apresenta alerta “alto”: 62,7% dos testes tiveram resultado positivo para infecção, percentual que mostrou tendência de crescimento entre 15 e 28 de novembro. 

A Sesa explica que um indicador está “crescendo” quando há aumento do valor superior a 15% entre as duas últimas semanas epidemiológicas; “decrescendo” quando há redução do valor superior a 15% no período; e “estabilizando” quando apresenta “quaisquer outras situações”.

Cidades

Em relação aos municípios, apenas 34 aparecem com nível 1 de alerta, ou seja, indicadores considerados baixos. Entre eles, estão as cidades de Paracuru, Pacoti, São Luís do Curu e Granjeiro. Algumas das cidades, entretanto, têm tendência de aumento ou estabilidade na incidência de casos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário