Web Radio Cultura Crato

quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Homem é preso após atirar contra policiais em Fortaleza

  O suspeito disparou ao reagir contra uma abordagem da Polícia Militar

Um homem foi preso por tentativa de homicídio após atirar, pelo menos, três vezes contra uma equipe da Polícia Militar do Ceará (PMCE), no Bairro Vila Peri, em Fortaleza. O caso aconteceu às margens da Lagoa do Mondubim, na noite da última terça-feira (08).
A identificação do suspeito ainda não foi revelada. O homem estava a pé, e atirou depois de receber ordem de parada dos policiais.
Ele tentou fugir, entrando na lagoa, mas foi capturado. Porém, a polícia informou que a arma de fogo não foi localizada porque o suspeito jogou-a dentro da lagoa. O homem foi encaminhado para o 32º Distrito de Polícia Civil do Ceará (PCCE).

MEC anuncia volta às aulas presenciais nas universidades para 1º de março

Após publicar e revogar, no mesmo dia, uma portaria que determinava o retorno das aulas presenciais em janeiro, o Ministério da Educação (MEC) decidiu ouvir os reitores das universidades federais. Agora, em portaria publicada nessa segunda-feira (7/12), o MEC definiu que o retorno às aulas presenciais nas instituições federais de ensino superior ocorrerão no dia 1º de março.

No texto publicado, informa que “os recursos educacionais digitais, tecnologias de informação e comunicação ou outros meios convencionais poderão ser utilizados em caráter excepcional, para integralização da carga horária das atividades pedagógicas”.

O ministro da Educação, Milton Ribeiro, em entrevista à CNN Brasil, comentou que considera a nova data escolhida uma “data equilibrada e boa” para as universidades se movimentarem para a volta às aulas. Ele disse ainda que esse tempo estendido servirá para serem feitos “ajustes” nos campus espalhados por todo o Brasil.

“Um dos últimos países a retomarem as aulas presenciais”, lamentou o ministro. Mas, Ribeiro informou ainda que o retorno de aulas presenciais poderá ser analisado, caso a caso, pelos reitores das universidades.

Via Terça Livre

Bolsonaro negocia com o Congresso adoção do voto impresso: “O Povo quer!”

Com uma alegria que não se via há alguns meses, o presidente Jair Bolsonaro prometeu a apoiadores na frente do Palácio da Alvorada nesta segunda-feira (7) lutar pelo retorno do voto impresso.

“Quem discute somos nós e o Parlamento, e acima de nós está o povo brasileiro”, afirmou.

Ele tem dito que a impressão do voto é uma solicitação do povo brasileiro e visa garantir idoneidade ao processo eleitoral.

Bolsonaro falou pouco no encontro desta segunda. Tirou muitas selfies, ouviu uma oração e um grupo de mulheres cantar para ele e fez inúmeras brincadeiras. Disse que não abraçaria um homem porque abraçar homem logo de manhã era estranho. E quando uma de suas fãs contou que a mãe havia pedido para ela dar um beijo na boca do presidente, ele devolveu: “Beijo na boca só se for de língua”, e gargalhou.

Uma conversa de duas mulheres na frente de Bolsonaro mostrou que ele tem razão ao declarar que seus apoiadores defendem o voto impresso.

“Tudo o que está acontecendo agora é para tirar o presidente da próxima eleição”, disse, de forma vaga uma delas.

“Sem o voto impresso a gente não consegue mesmo fazer nada, o povo precisa sair na rua e pressionar os parlamentares”, comentou outra.

(R7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário